Douglas começou no futebol como meia. É daí que vem a qualidade para sair com a bola nos pés, com potencial no ataque. No Goiás, quando estava no infantil, por volta das 14 anos, mudou.
– Ele era meia e tinha qualidade. Eu não queria muito que mudasse, porque aparecia mais. Inclusive, jogava com a camisa 10. Mas a troca foi boa, ele se destacou e seguiu assim – contou o pai Gerson, em tom de brincadeira.
Poucos anos depois, Douglas se adaptou à posição, disputou uma Copa São Paulo no setor e chegou à Seleção Brasileira sub-20. Hoje, sonha em ser chamado por Mano Menezes para a Olimpíada, já que tem 21 anos. Ele ainda acha possível figurar na lista.
Enquanto a oportunidade não chega, o camisa 23 marcou seu primeiro gol justamente diante do Goiás. Além de balançar redes, tem recebido elogios internos. Luis Fabiano confessou para pessoas próximas que vê Douglas com características semelhantes às de Daniel Alves, atualmente na lateral direita do Barcelona, mas que jogou com o camisa 9 no Sevilla.
- Fico feliz, já que o Luis é um jogador que ganhou tudo e jogou na Europa. O Daniel Alves está na Seleção, em um grande clube e espero ser igulado a ele - afirmou Douglas.