A saltadora Maurren Maggi venceu na noite desta quarta-feira a prova do salto em distância no GP Internacional de Atletismo em São Paulo, no Ibirapuera. No triunfo da atual campeã olímpica, duas coisas chamaram a atenção: a marca obtida por ela, e o choro de felicidade com o resultado.
Maurren saltou 6,85m a terceira melhor marca do mundo neste ano. Apesar de se colocar entre as melhores de 2012, ela ainda está longe do topo. A americana Brittney Reese, atual bicampeã mundial, fez 7,12m e 7,04m em abril. Por outro lado, a brasileira ultrapassou algumas adversárias, já que o melhor desempenho de Maurren havia sido 6,62m, apenas o 11º melhor salto. Com isso, ela se posiciona à frente de outra americana, Funni Jimoh, que possui 6,80m.
Logo que deixou a caixa de saltos ao marcar 6,85m, Maurren se emocionou. Aos prantos, ela se deitou na pista e em seguida abraçou seu técnico, Nélio Moura. Na comemoração, ela desfilou com a bandeira do Brasil e sorriu para a torcida.
O pódio na prova foi todo brasileiro. Keila Costa, que ainda busca seu índice olímpico para o salto em distância, ficou com a prata com a marca de 6,68m. O bronze foi para Jessica Carolina Alves dos Reis, com 6,43m.