A decisão da diretoria do Palmeiras de mandar o clássico contra o Santos no Pacaembu - e possivelmente os outros jogos do time no Brasileirão - não agradou muito aos jogadores do Alviverde.
O zagueiro Maurício Ramos foi um dos que preferiam permanecer atuando na Arena Barueri. Porém, ele acata a decisão da diretoria.
- Só tem uma via para a torcida ir, para o Pacaembu tem muitas. Nós preferíamos jogar lá (na Arena), mas se a direção entende que devemos jogar aqui, vamos jogar onde ela mandar. Pacaembu terá grandes jogos, é onde ficamos ainda mais fortes com a torcida - declarou ele.
Porém, segundo o camisa 15, o Verdão deverá ter mais apoio da torcida atuando no Pacaembu.
- Eles mandam, temos de acatar. Não temos estádio. Se jogar no Pacaembu ou Canindé, faremos nosso melhor. Aqui teremos mais o torcedor junto, lá em Barueri é distante, isso que reclamam. Agora é focar no jogo de domingo e que a diretoria faça o melhor, como vamos fazer. Temos de obedecer as ordens deles - analisou.
Para Maurício, apesar da indecisão sobre onde atuar como mandante, o Palmeiras se dá melhor quando joga fora de casa.
- Claro que o time da casa sai mais. Não soubemos aproveitar as oportunidades contra o Fluminense, mas com o Botafogo sim. Hoje, jogar fora de casa é melhor, porque eles vêm pra cima e dão o contra-ataque para nós fazermos. Hoje o Barcos vive fase maravilhosa e com certeza vai fazer um gol - completou.