Mari cogita defender a Alemanha nos Jogos Olímpicos do Rio-2016

Declaração de apoio a chapa Sempre Vasco - final (Foto: Reprodução)
Declaração de apoio a chapa Sempre Vasco - final (Foto: Reprodução)

Escrito por

Quem pensa que perder jogadores para outros países é privilégio do futebol, se engana. A ponteira Mari, que defende o Molico/Osasco, disse ao jornal "O Globo" que cogita defender a seleção da Alemanha nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

- Tenho cidadania alemã e proposta para um ciclo olímpico. Não quis fazer o ciclo inteiro, mas a negociação para o ano olímpico está aberta. Se a Alemanha classificar para o Rio e me der a louca, vou defender a Alemanha - disse a jogadora.

Mari não defende a Seleção Brasileira desde o Grand Prix de 2012. Às vésperas da Olimpíada de Londres, em 2012, a jogadora se desentendeu com o treinador do Brasil, José Roberto Guimarães, e foi cortada da equipe.

- Eu não quero ir mais e o Zé Roberto não me quer mais. Está tudo certo, está 0 a 0. Não tenho mais objetivos com a Seleção. Olimpíada no Rio? Posso ir com a Alemanha - comentou.

A jogadora de 31 anos, porém, disse não ter vínculos com o país além do sangue. Nunca morou no país europeu, não fala alemão e afirma: não tem amor pela pátria como ao Brasil.

- Não há nada que me prenda à Alemanha. Só aceitaria porque pode ser a última Olimpíada e quero disputar três. Não seria para ganhar, pois a Alemanha não tem condições. Seria para disputar de novo - completou.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter