Dia 28/10/2015
04:51
Compartilhar

Após a eliminação precoce ainda na primeira fase da Libertadores, diante do Tolima, depois da derrota por 2 a 0 em Ibagué, na Colômbia, na última quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Palmeiras pelo Paulistão, neste domingo. Se o Verdão procura manter a liderança e ampliar a vantagem em relação ao Santos, o Corinthians tenta evitar uma crise interna ainda maior no clube.

Para o clássico com seu maior rival, o Corinthians não contará com a presença de Roberto Carlos. O jogador sentiu dores musculares na coxa direita, que o impediram de atuar na última quarta-feira.

Além dele, Bruno César, que ficou de fora da partida contra o Tolima por opção técnica de Tite, também pode ser outra novivadade. O treinador viu seu time sofrer, sem produtividade no meio campo. Na ocasião, Tite armou o setor com três volantes: Ralf, Jucilei e Paulinho - o último exatamente no lugar do camisa 10, que pode voltar.

Em clima de guerra, corintianos protestam em frente ao CT



Além disso, uma vitória corintiana na partida pode servir para dar fôlego à comissão téctina e segurar o técnico Tite no cargo. Após a eliminação precoce na Libertadores, o treinador tem seu trabalho questionado por parte da cúpula alvinegra.

Líder do Campeonato Paulista e em fase iluminada, o Palmeiras vai ao clássico com algumas dúvidas. Ainda esperando retornos e estreia, o técnico Luiz Felipe Scolari quebra a cabeça para montar a escalação que enfrenta o Corinthians.

Felipão pode ter a volta de Marcos Assunção, lesionado, e Danilo, que viajou à Europa para acertar a sua saída no fim do ano, além de ter a possível estreia do volante Chico, que já treina com o grupo nas últimas semanas. Caso não volte, Thiago Heleno segue no time. Kleber, que esteve suspenso no jogo contra o Mirassol, também retorna.

Assim, Felipão pode não escalar a equipe no esquema com três atacantes. Em boa fase, o meia Patrik pode aparecer na equipe titular. Foram três gols no Paulistão. Dois deles decretaram a vitória e contribuíram na conquista da liderança do estadual. Adriano, titular no último jogo, pode também permanecer.

Se Marcos Assunção for liberado pelos médicos, João Vitor, que foi bem nos dois últimos jogos, pode perder a vaga no meio de campo palmeirense. As atuações do volante, no entanto, deixam mais uma dúvida na cabeça de Felipão.

Outra dúvida é no gol. Marcos, que ficou fora contra o Mirassol, deve retornar.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X CORINTHIANS
 
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 6/2/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Maiza Teles Paiva

PALMEIRAS: Marcos, Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno (Danilo) e Rivaldo; João Vitor (Marcos Assunção), Márcio Araújo e Tinga; Luan, Kleber e Dinei (Patrik). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Marcelo Oliveira); Ralf, Jucilei e Paulinho (Danilo); Dentinho (Bruno César), Jorge Henrique e Edno. Técnico: Tite.

Siga o Lance! no Google News