Léo Almada é reeleito presidente do América-RJ por aclamação


Escrito por

Por aclamação dos 108 conselheiros eleitos em outubro,  Léo Almada foi reeleito para a presidência do América do Rio. Ele, que assumira interinamente em 2014, deveria ficar até o fim deste ano e apoiava a candidatura de Romário, que até a eleição do conselho, era o candidato único. Porém, o agora senador do Rio pelo PSB preferiu declinar da presidência pelo fato de que o atual mandatário não conseguiu resolver alguns problemas internos, como por exemplo, reabrir a sede do clube.


O anúncio aconteceu após uma votação simbólica (obrigatória pelo estatuto do clube).

- Disse que só ficaria no America em 2014. Contudo vi o que esta atual diretoria diretoria fez ao longo do ano, com seu comprometimento e caráter, e não posso deixar este barco seguir sem um timoneiro. Penso que todo torcedor do America tem vontade de se tornar presidente do clube. Eu tenho esse pensamento e me sinto orgulhoso por seguir para o próximo triênio. Assim mantenho o que disse e reafirmo que o America Football Club será o primeiro clube do Brasil auto-sustentável, livre de dívidas - disse  Léo.

O evento contou com dois  ídolos ilustres: o ex-lateral e atual treinador  Jorginho,  e Edu Coimbra, maior ídolo da história do America.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter