Dia 28/10/2015
04:51
Compartilhar

A declaração de Juvenal Juvêncio, em entrevista ao LANCENET!, de que “este ano já passou” para o São Paulo, foi contrária ao pensamento no CT da Barra Funda. Por telefone, na tarde desta quarta-feira, ao ser questionado sobre o objetivo do Tricolor na competição e a afirmativa do mandatário, Leão ainda não tinha conhecimento da posição. Ao ser comunicado pela reportagem:

– Não sou eu que falo que existe possibilidade, é a tabela que mostra. Então, é minha obrigação buscar. Com respeito ao presidente, você tem de conversar com o presidente. Como treinador, que estou no campo, tenho de lutar até o fim.

– Vamos fazer o máximo para que dê certo a Libertadores. É obrigação nossa, certo? Temos conversado diariamente para que isso. O foco é um só: vencer a partida e deixar as coisas acontecerem. Dependemos de resultados, mas podem acontecer – completou o treinador.

Pelos jogadores, existe confiança de que ainda dá. O São Paulo tem de vencer o time reserva do Santos e torcer para Coritiba, Internacional e Figueirense não vencerem Atlético-PR, Grêmio e Avaí, respectivamente.

Talvez por isso, Juvenal tenha voltado atrás no discurso. Nesta quarta-feira, ele esteve no CT da Barra Funda e tentou se explicar, coincidência ou não, após saber que o grupo teve opinião contrária.

– O jogo termina quando acaba. Acredito, por isso vou lutar. Não acredito que fizemos uma boa apresentação em 2011. Isso está posto - revelou à Rádio Globo.

Insatisfeito com o time, que pelo terceiro ano não levantará taça e, pelo segundo, pode ficar fora da Libertadores, Juvenal promete mudanças. Uma delas, pode ser a saída de Leão, que tem contrato até o fim do torneio. Apesar do acordo apalavrado, o presidente está em dúvida sobre a continuidade. Opinião que divide com pessoas próximas, muitas contra a renovação.

Ficar fora da Libertadores fechará com fracasso o trabalho de Leão. Eliminado na Sul-Americana, chegou em sexto no Nacional e está em oitavo. As divergências entre técnico e presidente, que pensam (ou pensavam) diferente, estão no começo. Se o acordo pela renovação não for cumprido pela diretoria, novos capítulos podem vir. Com ou sem vaga.

Siga o Lance! no Google News