A antes criticada defesa do Internacional está em ascensão. Com apenas três gols sofridos nas últimas cinco partidas, o sistema defensivo colorado já é elogiado. E o zagueiro Juan, titular absoluto desde que retornou do Mundial sub-20, enfatizou o bom desempenho da retaguarda do Inter.
Para o camisa 3, após o gol sofrido diante do Corinthians, a defesa colorada se portou como o técnico Dorival Júnior desejava.
– Contra o Corinthians, o Alex teve todo o mérito na cobrança da falta. Foi uma pena, pois o jogo estava no fim e não tínhamos permitido quase nenhuma chance. Mas felizmente recuperamos ontem (neste domingo), contra o Atlético-GO. Conseguimos praticar bem o que o Dorival (Júnior, técnico) treinou sobre a marcação e quebramos o ritmo deles. Acho que isso surpreendeu o adversário, e aí controlamos bem. Também tivemos qualidade para definir na frente, então os três pontos foram justos – disse o jogador.
E MAIS:
> Luigi crê na permanência de Leandro Damião no Inter
Após o triunfo diante do Dragão, o Inter assumiu a sexta posição do Campeonato Brasileiro e se credenciou de vez para lutar por uma vaga na Libertadores de 2012. Juan destacou o fato de o Colorado ainda enfrentar Fluminense, Botafogo e Flamengo, concorrentes diretos.
– Dos nossos seis jogos até o final, três são diretos contra times que também brigam por uma vaga. O Fluminense é um deles e vem embalado pela liderança no segundo turno. Eles são muito fortes ofensivamente. Vamos precisar de todos os cuidados para manter essa segurança ali atrás. Contamos também com o apoio do torcedor, que pode fazer a diferença em casa nessas decisões – explicou.