Dia 27/10/2015
23:40
Compartilhar

O polêmico ex-jogador inglês Paul Gascoigne pode ser condenado a prisão após admitir que dirigiu sob efeitos do álcool em várias ocasiões.

Gazza, de 43 anos, reconheceu ter ingerido mais álcool que o permitido legalmente para dirigir, durante audiência realizada nesta quarta-feira em um tribunal de Newcastle (norte da Inglaterra), segundo informa a imprensa local.

O Juiz Stephen Earl foi informado que os exames detectaram o excesso de álcool no organismo do ex-jogador quando ele foi detido em uma estrada de Jesmond (nos arredores da cidade de Newcastle) no último dia 8.

O juiz decidiu suspender o caso até mês que vem, enquanto são preparados os relatórios probatórios que determinarão a sentença de Gascoigne, que foi proibido de dirigir.

Segundo antecipou o Juiz, a pena máxima seria de 12 semanas de prisão, pois "é preciso dizer que, obviamente, há vários agravantes".

Gascoigne deverá voltar a apresentar-se perante a Justiça no próximo dia 11, quando vai ouvir a sentença.

Além disso, no início de novembro, o ex-jogador participará de outro julgamento, no tribunal de Northallerton (norte da Inglaterra), por outro caso, no qual também é acusado de dirigir sob efeitos do álcool.

Frequentemente envolvido em polêmicas desde os tempos de jogador, Gazza voltou às capas dos jornais britânicos em junho, quando ficou internado por vários dias após acidente que sofreu em Newcastle.

Siga o Lance! no Google News