O diretor de futebol do Internacional, Cuca Lima, anunciou nesta segunda-feira, que o clube solicitará à CBF a mudança das datas de seus compromissos na terceira e quarta rodadas do Campeonato Brasileiro. O motivo é o desfalque de Oscar e Leandro Damião, convocados para a Seleção Brasileira, e de Guiñazu, que servirá à seleção argentina no período em que o colorado enfrentará Fluminense, no Engenhão, e São Paulo, no Beira-Rio.
Cuca afirmou que o Inter usará o exemplo do Santos, no ano passado, para conseguir êxito:
- Está no regulamento que times com três jogadores servindo a seleções podem ter partidas adiadas. E se o Santos conseguiu e foi atendido, o critério tem que ser o mesmo - declarou o dirigente, por telefone, ao LANCENET!.
O diretor de futebol afirmou que o pedido independe da série de desfalques que o técnico Dorival Junior vem tendo para compor a equipe, devido a lesões:
- Lesão não está no regulamento, mas jogador convocado está. Olha só o nível dos jogadores que estamos perdendo! Um Oscar, um Leandro Damião. Nós temos que conseguir o adiamento.
O meia Oscar e o centroavante Leandro Damião foram convocados para as partidas contra Dinamarca (26/5), México (30/5), Estados Unidos (3/6) e Argentina (9/6). Já o volante Guiñazu servirá à seleção da Argentina contra o Equador, dia 2 de junho, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, e no amistoso contra a Seleção Brasileira.