Dia 28/10/2015
04:50
Compartilhar

Ainda que tenha colecionado más notícias sobre o caso, o Inter ainda nutre esperanças de contar com Oscar na Libertadores. Tanto o presidente Giovanni Luigi quanto o técnico Dorival Júnior não descartaram a participação dele na fase de mata-mata da competição continental.

Na última semana, o Tribunal Superior do Trabalho não julgou um pedido de medida cautelar do jogador, o que o São Paulo considerou uma vitória. Ainda assim, o Inter mantém certo otimismo na questão. Há embargos no TRT-SP a serem julgados. Após isso, há a possibilidade dos advogados do meia entrarem com recurso e petição para tentar conseguir uma liminar que colocaria Oscar em condições de jogo. 

- A gente espera que sim contar com ele, estamos trabalhando. Agora é um momento que teremos que aguardar. O jurídico trabalha nesse assunto – disse Luigi.

- Vamos aguardar primeiro. Não abri mão do Oscar, acho que ele pode retornar. Vai ser fundamental a sua volta. Temos que melhorar muito para que na próxima fase tenhamos resultados melhores – comentou Dorival.

A saída de Oscar foi simultânea às lesões de Guiñazu e D’Alessandro. Assim, o meio-campo ficou órfão, o que foi ressaltado pelo comandante como um dos motivos para o momento instável do Inter.

- O Oscar é um jogador completo, vivia um momento diferenciado. E tem feito muita falta. Não podemos esconder um fato como esse. Estamos recompondo o meio só agora. São experientes que se conhecessem, de repente atuando novamente, com equilíbrio, poderemos ter isso novamente – disse.

MUDANÇAS NA LISTA

Na lista da Libertadores, o Inter ainda aguarda para fazer alguma mexida. O Inter tem apenas três zagueiros no elenco inscrito. Contra o Juan Aurich, por exemplo, como Rodrigo Moledo estava suspenso, Dorival teria de improvisar alguém em caso de problema com Índio ou Bolívar.

- Vamos repensar em relação a zagueiros. Temos que ter calma e tranquilidade – disse o treinador.

Ainda que possa mudar nomes na lista de 25 jogadores, a intenção do treinador não é esperar por uma contratação. Ao menos, não no momento. Para a defesa, a tendência é que Jackson, muito elogiado, seja o novo nome.

Siga o Lance! no Google News