Haja paciência! Vasco perdeu pontos cruciais em casa nesta temporada

TORNEIO DE TOULON - Dória e Marquinhos (Foto: Divulgação/ CBF)
TORNEIO DE TOULON - Dória e Marquinhos (Foto: Divulgação/ CBF)

Escrito por

O fato de jogar, ora sem torcida, ora longe de São Januário, neste início de Série B do Brasileiro, foi um discurso repetidamente pronunciado por comissão técnica e jogadores durante o período de treinamento como justificativa da má fase pela qual o time passou antes da Copa do Mundo.

Fim da punição, torcida de volta à Colina. Mas o cenário que antes de a bola rolar era de festa, passou a ser de revolta após o empate em 1 a 1 com o América-RN, que fez com que a equipe cruz-maltina continuasse apenas no meio da tabela.

Adilson Batista acabou sendo o principal alvo dos vascaínos, que não se conformaram com o resultado. Apesar da revolta, perder pontos na Colina Histórica em momentos importantes tem se repetido com frequência nesta temporada.



Por outro lado, o treinador não demonstra mágoa e reafirma o quão positivo é jogar em São Januário com a arquibancada cheia, rechaçando que a pressão pela vitória possa ter atrapalhado o desempenho do time contra os potiguares.

– É sempre gostoso jogar aqui. Público fantástico, o torcedor está de parabéns pelo apoio. Fomos objetivos, no segundo tempo pressionamos, e vi o torcedor jogando junto. Não teve pressão. Errar faz  parte do jogo, e o Fernando Henrique fez ótimas defesas, acabou nos atrapalhado – disse Adilson Batista.

Ao fim do jogo, os atletas pediram para que a torcida tenha paciência. Porém, se o torcedor pudesse conversar com os jogadores, talvez, o contexto da irritação fosse explicado.

Machucados com o segundo rebaixamento da equipe em cinco anos, o apoio já não parece ser o mesmo de 2009. Assim como aqueles que se esforçaram para ir ao jogo e torcer, eles pedem o mesmo do elenco para que o acesso seja sem sustos.

Em um ano que começa com uma contagem regressiva, qualquer resultado desfavorável pesa muito mais do que se imagina.



News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter