Dia 27/10/2015
23:46
Compartilhar

Incansável na busca por reforços para esta temporada, o Grêmio, que confirmou nos últimos dias as chegadas de Souza e Facundo Bertoglio, já tem dois novos alvos: o zagueiro Guilhermo Burdisso, de 23 anos, do Arsenal de Sarandí (ARG) e o meia-atacante uruguaio Cristian Rodríguez, de 26, do Porto (POR).

A negociação por ambos já existe e o Tricolor espera definir a contratação da dupla dentro de dois dias. O Grêmio pretende adquirir 50% dos direitos econômicos de Guilhermo Burdisso, que pertencem ao Rosário Central, também da Argentina, e a um grupo de investidores. Guilhermo é irmão do também zagueiro Nicolás Burdisso, que defende a Roma (ITA) e chegaria para ser titular ao lado de Douglas Grolli.

– Não teremos a ajuda de investidores. É o Grêmio que deseja comprá-lo. Será um investimento apenas do clube – garantiu Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol do Grêmio, em rápido contato com LANCENET!.

Já a negociação por Cristian ainda depende de qual será a postura do Porto, que pode emprestar o jogador ao Tricolor, assim como aconteceu com o volante Souza, ou até mesmo negociar o jogador, campeão da Copa América de 2011 com o Uruguai.

Rodríguez, camisa 10 do Porto, chegaria ao Grêmio para ser o substituto de Douglas, negociado com o Corinthians, que foi indiretamente "cutucado" por Pelaipe.

– O torcedor vai ter empatia pela maneira de jogar e pela postura dele em campo. É um jogador de muita disposição e vontade. Diferente de alguns que não tinham vontade de jogar no Grêmio – disse o dirigente em entrevista à Rádio Gaúcha.

A dupla chegaria ao Grêmio em boas condições físicas, já que estão atuando normalmente pelos seus respectivos clubes. Burdisso entrou em campo nas três partidas do Arsenal pela Copa Santander Libertadores. Já Rodríguez fez o seu último jogo pelo Porto no último dia 5 de fevereiro, diante do Vitória de Setúbal, pelo Campeonato Português.

Enquanto o zagueiro também defendeu a Roma, além do Rosário Central, clube dono do seu passe, Rodríguez foi revelado pelo Peñarol (URU) e teve passagens pelo Paris Saint-Germain (FRA) e Benfica (POR) antes de chegar ao Porto em 2008.

Até o momento, o Grêmio já anunciou a chegada de onze jogadores, incluindo o zagueiro uruguaio Sorondo deixou o clube três dias após ser apresentado.

Siga o Lance! no Google News