Gustavo Kuerten, último brasileiro a vencer um Top 5 no tênis mundial (em 2004), fez diversos elogios à atuação de Thomaz Bellucci, que nesta quinta-feira fez sua melhor partida na carreira ao derrotar o britânico Andy Murray (4º do mundo) nas oitavas de final do Masters 1.000 de Madri (ESP).
Ao LANCENET!, por meio de sua assessoria de imprensa, o ex-número 1 do tênis analisou o triunfo de Bellucci (atual número 1 do Brasil e 36 do planeta). Para Guga, o paulista de 23 anos subiu de nível ao vencer pela primeira vez na carreira um adversário colocado entre os cinco melhores do mundo.
- Essa vitória agrega muito em confiança porque é uma prova real de que ele tem capacidade para competir com tenistas top ten. Com esse resultado o Bellucci alcançou um novo patamar, e a tendência é de que o jogo dele também cresça, porque a partir de agora ele vai acreditar cada vez mais no próprio jogo - disse Guga, por e-mail.
Na opinião do catarinense, o avanço de Bellucci às quartas de final em Madri foi feita de forma irrepreensível.
- Acho que acima de tudo esse resultado representa uma vitória incontestável, o Bellucci conseguiu dominar o jogo desafiando um dos melhores do mundo - falou o tricampeão de Roland Garros.
Dia 27/10/2015 22:15