Grêmio usa sistema de som e câmeras em treino físico com reforços

Aeroporto fechado (Foto: Pedro Barboza)
Aeroporto fechado (Foto: Pedro Barboza)

Escrito por

O Grêmio continuou sua preparação física após o retorno aos treinamentos. E a tecnologia esteve presente no campo suplementar do Estádio Olímpico. Uma caixa de som ditou o ritmo das corridas e tudo foi filmado por câmeras para serem analisados depois. Matías Fernandez e Fellipe Bastos estiveram presentes no trabalho.

A atividade começou com os atletas dando quatro tiros. Dois de 15 metros e outros dois de 30 metros, na velocidade máxima possível. O câmera Juarez Dagord e dois equipamentos que os jogadores passavam no meio para contabilizar os dados.

Depois, os minicones foram colocados na linha lateral do gramado e cerca de 12 metros mais longe. A caixa de som entrou em ação. Os jogadores precisavam esperar o apito do equipamento para ir e voltar no espaço. E ditava as velocidades, com uma voz gravada em inglês dando as orientações. Aos poucos, os atletas eram liberados.

Fellipe Bastos e Matías Rodríguez foram as novidade, principalmente o volante, que fez o primeiro trabalho com o restante dos companheiros. O lateral-direito já havia participado dos trabalhos de ontem, primeiro dia de treinos.

O Tricolor faz mais um dia de treinos físicos, nesta quarta-feira, para depois já utilizar a bola nos trabalhos, segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter