Grêmio deflagra busca por um gol para ‘ganhar de qualquer jeito’


Escrito por

A partida desta quarta-feira vale a temporada para o Grêmio. É possível até colocar que vale a gestão do presidente mais vitorioso da história do clube, Fábio Koff, que não conseguiu levantar nem Estadual desde que retornou ao clube. Por isso, o Tricolor mira uma vitória na marra. Daquelas do estilo "Grêmio" de ser.

O foco não é o 2 a 0. Mesmo que este seja o resultado que classifique o Tricolor direto para as quartas de final. O 1 a 0 já coloca os gaúchos novamente no páreo. E a obsessão por marcar dois golsd pode acabar atrapalhando.

- Temos que fazer um gol na verdade. O 1 a 0. Iguala o resultado e vamos para os pênaltis. Temos que pensar no primeiro gol, para depois pensar no segundo. Tem que entrar firme, o pessoal lá atrás não pode dar espaço. É atacar sim, mas com inteligência, para a gente não sofrer tipo de contra-ataque - comentou o volante Edinho.

Capitão da equipe, Barcos desperdiçou a chance mais clara de gol na Argentina, na derrota por 1 a 0. Bateu sobre o gol um tiro livre indireto marcado dentro da área dos gringos. O Piratava quer a redenção na Arena lotada.

- Para nós é uma final, temos que ganhar de qualquer jeito. É um sonho para a gente, para o Grêmio e para o torcedor. Vamos em busca disso - discursou.

O Grêmio tem o retorno de Wendell na lateral-esquerdo, após dois jogos de fora. Na zaga, Rhodolfo segue de fora. No meio, a tendência é saída de Ramiro para que Luan volta a ser titular. O time provável tem Marcelo Grohe; Pará, Werley, Pedro Geromel e Wendell; Edinho, Riveros, Luan, Zé Roberto e Dudu; Barcos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter