Dia 27/10/2015
23:35
Compartilhar

O Atlético-MG dá prosseguimento ao sonho da conquista do inédito título da Copa do Brasil nesta quinta-feira. Às 20h, em Presidente Prudente, o time mineiro encara o Grêmio Prudente pela segunda fase da competição nacional. O time atleticano tenta superar a má fase que assola a equipe e o surpreendente pedido de Jobson para deixar Belo Horizonte e voltar ao Botafogo. Já os paulistas convivem com a péssima campanha no Campeonato Paulista, onde ocupam a lanterna da competição com 11 pontos.

Com mudanças no time titular, o Galo se prepara para enfrentar o desafio no interior de São Paulo. O técnico Dorival Júnior promoveu a entrada dos laterais Rafael Cruz e Leandro na equipe titular e optou por Magno Alves, após a saída de Jobson do clube, como companheiro de Ricardo Bueno no comando de ataque. As mudanças visam encontrar a formação ideal para o Alvinegro, que está encontrando dificuldades para se acertar nesse período do ano.

- Nós sabíamos da dificuldade que seria encontrada neste princípio de ano. Começamos vencendo e, às vezes, as vitórias escondem erros. Vínhamos vencendo e todos falavam que temos um plantel, o que não é mentira, mas sabíamos que seria difícil ajustar o time devido às mudanças sofridas na equipe entre um ano e outro. É claro que sempre queremos vencer e jogar bem, então, teremos uma nova oportunidade agora, diante do Grêmio Prudente – opinou Leandro.

O Atlético ainda tenta superar a dispensa de Jobson, que voltou ao Botafogo. O jogador se disse insatisfeito no time e pediu para retornar ao clube que o consagrou no cenário nacional. Após começar as duas primeiras partidas do Galo no ano e amargar a reserva por ter se atrasado a um treinamento, o atleta foi titular nas duas últimas partidas, porém o rendimento não foi satisfatório.

Grêmio Prudente

Último colocado no Campeonato Paulista e há cinco jogos sem vencer, o Grêmio-PP tenta esquecer a má campanha no torneio estadual e concentra as suas forças para o duelo de hoje, contra o Atlético-MG.

Esta será a segunda partida do técnico Márcio Goiano à frente da Abelha. Ele assumiu a equipe no lugar de Fábio Giuntini e estreou empatando em casa com o Mirassol. Diferentemente do último jogo, Goiano poderá contar com o volante Anderson Pedra, que estava suspenso pelo Paulistão.

De volta ao time, Pedra, que deve ser improvisado na lateral direita para reforsar o setor defensivo, acredita que o Prudente tem condições de sair de campo com um bom resultado e forçar o jogo de volta, em Minas Gerais, na próxima semana.

- Temos procurado corrigir os erros que estamos cometendo em outros jogos. A Copa do Brasil é completamente diferente, é um mata-mata e eles vão vir aqui com o pensamento de eliminar o jogo de volta. Mas, nós temos qualidade, estamos nesta situação no Paulista, mas queremos mostrar a eles que temos condições de passar de fase - afirmou o volante.

O time prudentino, que eliminou na primeira fase o Iraty, do Paraná, disputa pela primeira vez a competição nacional.

O Grêmio Prudente tem problemas para definir o time que vai encarar o Atlético. O técnico Márcio Goiano não sabe se poderá contar com Márcio,
goleiro titular da equipe, que está com tendinite e inflamação no ombro direito. O jogador faz tratamento intensivo para reforçar a equipe contra o time mineiro.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO PRUDENTE X ATLÉTICO-MG

Data/hora: 31/03/2011, 20h

Local: Prudentão, Presidente Prudente (SP)

Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR), auxiliado por Gilson Bento Coutinho e Marcos Rogério da Silva, ambos também da Federação Paranaense.

GRÊMIO PRUDENTE: Marcio; Wanderson Cafu, Ednei, Douglas e Jadilson; Anderson Pedra, Mateus, Saldanha e Alex Maranhão; Rhayner e Eraldo. Técnico: Márcio Goiano.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Toró, Serginho, Ricardinho e Renan Oliveira; Magno Alves e Ricardo Bueno. Técnico: Dorival Júnior.

Siga o Lance! no Google News