Fred já tinha balançado as redes com a camisa do Fluminense em todos os clássicos, exceto um: o Fla-Flu. Após marcar no domingo, nos 100 anos do confronto, o jogador revelou que, enfim, tirou um peso das costas e disse que sofria cobrança de alguns torcedores.
- Agora estou feliz. A cobrança dos torcedores nas ruas existia. Sempre me pediam um gol no Flamengo, pela rivalidade. Saio com a sensação do dever cumprido com meu gol. Em um jogo especial, centenário, pude ajudar o Fluminense a conquistar mais três pontos - revelou.
Na comemoração do gol, o atacante fez uma coreografia para lá de esquisita. Acostumado em comemorar em forma de dança, o apoiador contou que dessa vez o pedido foi feito pelo meia Thiago Neves, que gostaria de homenagear um amigo.
- Na verdade foi o Thiago Neves que falou da dança no vestiário e puxou. Segundo ele, tratava-se de um forró estranho, não sei dizer, de algum amigo dele de Curitiba. Só ele pode explicar melhor. Combinamos de fazer independentemente de quem fizesse o gol. Era só começar que os outros imitavam para ficar melhor na televisão (risos) - contou.
Para finalizar, o camisa 9 e ídolo da torcida afirmou que o gol teve um sabor especial, primeiro por participar de um clássico como este, em que era comemorado os 100 anos do Fla-Flu, e segundo por balançar as redes e dar a vitória:
- Só de poder participar já me sinto honrado, mas fazer gol é especial para mim. Estava esperando esse gol há tanto tempo e ele veio na hora boa, na hora dos 100 anos, uma data especial. É o clássico mais charmoso do Brasil e eu estou muito feliz. O torcedor sabe que é muito melhor vencer o Flamengo - disse, completando:
- Venho me sentindo bem, agora é trabalhar mais para ajudar o Fluminense. Quero jogar e fazer mais e mais gols.
Nesta segunda-feira, os jogadores ganharam o dia de folga e o atacante foi para Belo Horizonte para ficar com a família. Na terça, pela tarde, todos se reapresentam nas Laranjeiras para iniciar os trabalhos, visando ao clássico com o Botafogo, domingo, no Engenhão.