menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fora contra o Ituano, Alex Silva diz que decisão de Carpegiani foi correta

Twitter Jucilei. (Reprodução internet)
imagem cameraTwitter Jucilei. (Reprodução internet)
Dia 28/10/2015
04:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apesar de já ter cumprido suspensão automática pela expulsão no clássico contra o Palmeiras, no dia 27 de fevereiro, o zagueiro Alex Silva ainda não retornará ao time titular do São Paulo. Ele treinou entre os reservas na reapresentação do elenco nesta terça-feira pela manhã e nem sequer foi relacionado para a partida contra o Ituano, nesta quinta-feira, no Morumbi. O jogador ficou irritado com a decisão de Carpa, mas depois reviu e considerou acertada a escolha do chefe.

 Receba informações sobre o Tricolor pelo celular!

Polêmica faz técnico revelar 'faltas' de Alex Silva


A razão do "rebaixamento" de Alex, para o zagueiro, foi sua ausência dos treinamentos de sexta-feira e sábado. Ele revelou, pelo Twitter, um problema que teve com seu filho para justificar a falta aos treinos. Segundo Alex, porém, ele comunicou diretoria e comissão técnica sobre seu imprevisto. Apesar disso, achou correta a decisão embora tenha ficado chateado - depois do treino desta manhã, ele foi direto para o vestiário e seu aborrecimento era visível.

- Tive esse problema com meu filho, tive de levá-lo ao médico, mas na sexta-feira eu mandei uma mensagem para o Milton Cruz e, no sábado, falei com o Carpegiani por volta das 13h. Ele entendeu meu problema. Mas acho que ele acertou, fiquei de cabeça quente quando soube, mas passou e, afinal, fiquei dois dias sem treinar, ainda teve a folga do Carnaval, então é muito tempo sem atuar - disse Alex, em entrevista ao LANCENET!.

- O Carpegiani disse que quer dar uma sequência ao Xandão e tenho de respeitar. Espero que ele possa se firmar, se estiver bem - completou.

Alex fez questão de dizer que o episódio não prejudicará sua continuidade no clube, mas ele não tem certeza de quando voltará a ser relacionado. Questionado se uma possível ausência também do duelo contra o Santo André, no próximo domingo, o surpreenderia, ele não soube dizer.

- Não sei, não depende de mim, depende do Carpegiani. Vou treinar hoje na parte da tarde, amanhã também e depois volto na sexta com o restante do grupo. Vou continuar treinando normalmente e a vontade de permanecer é a mesma. A confiança na diretoria para renovar meu contrato é a mesma, mesmo que eu fique no banco de reservas ou não seja relacionado - disse Pirulito.

O jogador tem contrato com o São Paulo até julho deste ano e o presidente Juvenal Juvêncio já garantiu que vai adquirí-lo em definitivo do Hamburgo, da Alemanha, clube com o qual tem vínculo.

- Esse amor que eu tenho pelo São Paulo nada vai apagar. Nem uma derrota nem um momento de turbulência - declarou Alex.

Foi a segunda vez em menos de duas semanas que Alex vira motivo de polêmica. Expulso no clássico contra o Palmeiras, ele se desentendeu com Valdivia em discussão que se prolongou até o Twitter, por onde convidou o palmeirense a lhe mandar calar a boca quando o encontrasse na rua. A polêmica, porém, não lhe custou uma punição do clube, o que não deve acontecer também desta vez.

- Falei com a comissão técnica e não tem problema. O Carpegiani está num momento de testar opções e decidiu escalar o Xandão - disse o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

  • Matéria
  • Mais Notícias