Dia 28/10/2015
04:51
Compartilhar

O estádio Santa Cruz teve uma manhã movimentada nesta terça-feira. O engenheiro civil Rodrigo Manzalli, da empresa Arena Estádios, visitou o estádio do Tricolor em nome da Fifa, que está fazendo as vistorias necessárias para escolher as sub-sedes da Copa de 2014.

Ao lado do presidente do clube, Silvio Martins, do secretário municipal de esportes de Ribeirão Preto, Edmilson Dezordo, do secretário de turismo, Tanielson Campos, e do vice-prefeito da cidade, Marinho Sampaio, o profissional fez diversas fotos das instalações do estádio e passou por vários departamentos como gramado, refeitórios, academia, vestiários, cabines de imprensa, camarotes e arquibancadas.

Após entregar a Fifa toda documentação sobre cada possível sub-sede, a entidade máxima do futebol deverá escolher as mais aptas à receber as seleções para seus treinamentos e concentrações, e em seguida enviará um caderno de encargos para que os ajustes necessários sejam feitos após o deferimento, correções como gramado, iluminação, área de imprensa, segurança e acesso, por exemplo.

Apesar de não ter autorização para falar com a imprensa, Rodrigo Manzalli confessou que a vistoria já vem sendo feita ha algum tempo e aproximadamente dez clubes já foram visitados por ele, como Atibaia, Itu, Cotia e Águas de Lindóia

- Nós estamos dispostos a colaborar com a cidade e com o Comitê desde que tenhamos um retorno financeiro. Ribeirão Preto tem um potencial enorme e o nosso estádio cairia como uma luva para uma seleção - enfatizou Silvio Martins, presidente do Tricolor.

Para ser uma das escolhidas pela Fifa, a cidade não precisa apenas de um bom campo para as seleções treinarem, a decisão final também dependerá de um hotel nos padrões estabelecidos pelo comitê organizador que deverá ser integrado ao estádio, mas neste caso os representantes de Ribeirão Preto estão tranquilos, pois um hotel da região já possui um pré-acordo com a Fifa para abrigar uma seleção caso necessário.

A aclimatação ou não em determinada sub-sede, ficará de acordo com a própria seleção que possui liberdade na escolha, mas isso só deverá ser feito após o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo, a ser realizado em dezembro de 2013.

Siga o Lance! no Google News