Felipão vê físico da Seleção 95% pronto e diz que bola parada precisa melhorar

Quadro da comissão técnica do Flamengo (Foto: Reprodução)
Quadro da comissão técnica do Flamengo (Foto: Reprodução)

Escrito por

O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, concedeu coletiva nesta quinta-feira na Granja Comary, após o último treino antes do amistoso contra a Sérvia. Felipão deu um panorama sobre o que pensa a respeito das condições do grupo a uma semana da estreia na Copa do Mundo.

- Continua sendo necessário (o trabalho físico individualizado) até o momento que eles equilibrarem normalmente. Está quase todo pronto com o Chiquinho. Eles estão em 95% em condições de jogarem de partidas do dia 6 (de junho) ao dia 13 (de julho) normalmente - afirmou o treinador da Seleção.

Felipão ainda revelou uma certa preocupação com a efetividade das bolas paradas da Seleção Brasileira.

- Temos que aprimorar a bola parada a favor e contra. Não estão saindo os gols de escanteio. Falta a atenção ainda de um ou de outro. Falta aquela sincronia de movimentos. Isso é que vamos ter que trabalhar a partir do jogo da Sérvia até o jogo da Croácia - completou o treinador.

Por falar nos sérvios, Felipão ainda disse que deu umas instruções pensando no amistoso desta sexta-feira.

- Pelas minhas características como técnico, sigo a minha filosofia de que montar uma boa defesa dá condições de ganhar campeonatos. Disse que, pelo jogo de amanhã, o Markovic joga pelo lado esquerdo. Ele sai da ponta-esquerda para dentro. Pedi ao Bernard que fizesse isso constantemente para o Daniel acompanha-lo - explicou.

A Seleção enfrenta a Sérvia, no Morumbi, às 16h. Será o último amistoso antes da estreia na Copa.

Thiago Silva já sonha em poder erguer a taça como capitão brasileiro

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter