Dia 27/10/2015
17:55
Compartilhar

Autor do gol que livrou o Flamengo da derrota diante do Grêmio, o meia Adryan é a grande esperança para mudar o atual cenário rubro-negro, mas o menino, de 17 anos, ainda é motivo de preocupação para a comissão técnica por causa da personalidade. Companheiros do meia-atacante comentam que ele chegou a ficar deslumbrado com a subida para os profissionais e, muitas vezes, demonstra muita dificuldade para se concentrar.

Talvez, por isso, ele não tenha sido tão aproveitado pelos últimos treinadores, embora outros jogadores menos talentosos e igualmente jovens tenham tido mais oportunidades.

O técnico Dorival Júnior foi quem mais demonstrou preocupação com Adryan. Ciente de que o garoto tem problemas para conseguir se concentrar, ele chegou a deixá-lo fora da lista de jogadores relacionados, apesar do bom desempenho na maioria das vezes que esteve em campo.

Em entrevista, o treinador falou que queria ver mais empenho do jogador nos treinos e nas partidas. Na noite do último domingo, após o gol de falta do meia-atacante contra o Grêmio, Dorival mudou o discurso e demonstrou mais otimismo, dando a entender que ele passará a ter mais chances daqui para a frente.

– O Adryan foi bem no coletivo. Em outros momentos, foi individualista e isso penalizou as situações. Teve a oportunidade na forma de uma falta. Acho que os garotos têm de ter esse cuidado. Não temos um elenco para segurar nesses momentos. Tenho de contar com esses meninos em algum momento – explicou.

A preocupação é para que ele não se perca em meio a tanta expectativa e acabe como outros jogadores que surgiram da mesma forma na Gávea e não vingaram por inúmeros motivos.

Adryan não escolhe posição e se prepara para encarar a pressão

JOVEM É BLINDADO

A preocupação da comissão técnica com Adryan é tanta que o jovem foi proibido de conceder entrevistas fora do clube. Logo que passou a treinar entre os profissionais, ele fez diversas matérias e logo passou a ser reconhecido nas ruas pelos torcedores. A promessa logo virou sensação entre os rubro-negros, principalmente para os mais jovens, e ganhou fãs-clubes. Na internet, o nome de Adryan é visto em diversas matérias. Qualquer coisa relacionada ao jogador logo ganha muito destaque.

As comparações com outros jogadores que surgiram no Flamengo começaram a aparecer aos montes e mexeram com a cabeça do jogador. Porém, Adryan foi aconselhado a não falar sobre ídolos do passado e sempre se mostra embaraçado quando lhe perguntam aonde pode chegar, fugindo das comparações com Zico e Sávio.

Muito preocupada com o futuro de Adryan, a mãe Simone Tavares sempre lhe dá muitos conselhos, principalmente em relação à carreira e à imagem pública.

ESPECIALISTA EM BOLAS PARADAS

Sempre tratado como uma grande promessa, Adryan se destacou muito nas cobranças de bolas paradas. Seja nas divisões de base do Flamengo ou das categorias inferiores da Seleção Brasileira, ele sempre foi um dos cobradores.

No último domingo, o jovem e o lateral-esquerdo Ramon discutiram para saber quem deveria cobrar a falta que resultou no gol de empate do Fla.

– Conversamos para saber quem deveria cobrar. Ele me disse que nunca havia cobrado uma falta no profissional – explicou Ramon.

Adryan ficou empolgado, mas garante que o gol é fruto do trabalho.

– Pedi para bater porque eu sempre treino e achei que era uma boa oportunidade – afirmou o jovem.

CASAMENTO PRECOCE

Embora tenha apenas 18 anos, Adryan já colocou o preto no branco o relacionamento com a modelo Nathalia Oliveira. Ele oficializou o casamento no civil com a menina no fim do mês passado.

Os dois já estão morando juntos em um apartamento na Barra da Tijuca. Adryan e Nathalia namoravam há alguns anos e o casamento aconteceu logo após ele completar a maioridade.

PRIMEIROS PASSOS NA CARREIRA

Estreia
Adryan estreou entre os profissionais em um amistoso contra o Londrina, em janeiro de 2011. Vanderlei Luxemburgo era o treinador.

Copa São Paulo
O meia-atacante foi um dos destaques do título rubro-negro na Copa São Paulo de futebol Júnior, em 2011.

Sul-Americano
Adryan foi convocado para a Seleção Brasileira sub-17 e conquistou o título do Sul-Americano, no mesmo ano. Mais tarde acabou sendo eleito o melhor jogador da competição.

Multa rescisória
Depois de ganhar muito destaque, Adryan ganhou um novo contrato no Flamengo, que vai até o fim de 2014 e tem multa rescisória para clubes do exterior superior a R$ 30 milhões. Ele chegou a ser sondado pelo Manchester United.

Primeiro gol
Sua estreia em jogos oficiais foi contra o Atlético-GO, quando entrou no segundo tempo e conseguiu marcar um gol, sob o comando de Joel Santana. Depois teve poucas oportunidades.

Siga o Lance! no Google News