Esfriou! São Paulo não repete bom futebol e perde para a Chapecoense

Figueirense x Grêmio (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)
Figueirense x Grêmio (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)

Escrito por

Clima frio em um sábado a noite. Após a boa vitória na última quarta-feira, a torcida do São Paulo de fato esperava alguma coisa do duelo contra a Chapecoense. Mas ficou apenas na expectativa. O placar de 1 a 0 para os catarinenses, no Morumbi, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, jogou para longe a chance de Rogério Ceni comemorar a vitória de número 600 de sua carreira no Tricolor.

Sem mostrar o bom futebol que apresentou contra o Bahia, o São Paulo passou por um primeiro tempo duro de se acompanhar. Duro também de se manter acordado.

O meio de campo são-paulino não subiu para o gramado. Preferiu não se expor ao clima gelado e deixou o ataque do time em uma verdadeira fria. As jogadas ofensivas eram criadas apenas em ultrapassagens pelas laterais, com Osvaldo e Ademilson. Os laterais, apressados, corriam para a ponta e não auxiliavam na criação das jogadas.

Maicon, Souza e, principalmente, Paulo Henrique Ganso não estavam bem. Alan Kardec, por sua vez, buscava o jogo e foi o responsável por gerar as principais chances de gol para o São Paulo. Enquanto isso, a Chapecoense fazia o jogo que se propôs a fazer. Defender, marcar muito e jogar no erro do oponente. Conseguiu até a primeira etapa, e chegou a assustar.

No segundo tempo, novo jogo. Se antes o São Paulo demorava para concluir, em dois minutos da etapa final foram três finalizações. Além disso, a marcação pressão do time da casa apontava 45 minutos bem mais quentes no Morumbi.

O que deve ter ficado quente também é a orelha de Alan Kardec, que perdeu gol cara a cara, livre de marcação. Muricy Ramalho ficou muito irritado com o lance e, para azar do técnico e de todos os são-paulinos, Ricardo Conceição abriu o placar minutos depois.

O volante da Chapecoense aproveitou-se de falha grave de defesa do São Paulo, entrou pelo meio dos dois zagueiros - mal posicionados - e mandou de bico para o fundo do gol.

Nem os gritos da torcida tricolor de "Cem gols, cem gols, do goleiro matador com a camisa tricolor" auxiliaram o time de Rogério Ceni. Nem os gritos de Muricy à beira do campo conseguiam agitar o time. A entrada de Pato pouco mudou o jogo. E o São Paulo saiu derrotado do Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 CHAPECOENSE

Data e horário: 19/07/2014
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Bohn (PR)
Público e Renda: 43.075 pagantes / R$ 997.855,00
Cartões Amarelos: Rodrigo Caio (São Paulo); Rafael Lima (Chapecoense), Maicon (São Paulo), Souza (São Paulo), Rodrigo Biro (Chapecoense), Bruno Silva (Chapecoense).

GOLS: Ricardo Conceição, aos 11'/2ºT (1-0);

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, R.Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso; Ademilson (Alexandre Pato, 31'/2ºT), Alan Kardec e Osvaldo (Ewandro 37'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

CHAPECOENSE: Danilo, Fabiano, Rafael Lima, Jailton e Rodrigo Biro; Wanderson, Ricardo Conceição (Bruno Silva, 32'/2ºT), Dedé, Camilo (Zezinho, 25'/2ºT) e Neném (Abuda, 42'/2ºT); Bruno Rangel. Técnico: Celso Rodrigues.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter