Eliminação na Copa do Brasil acaba com pretensões do Fla para 2014


Escrito por

A eliminação, tida como improvável na semifinal da Copa do Brasil após a goleada sofrida para Atlético-MG, por 4 a 1, colocou um ponto final em qualquer tipo de pretensão do Flamengo nesta temporada. Mesmo com a vantagem obtida do Rio, na primeira partida, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo não conseguiu colocar em campo tudo aquilo que foi planejado, deixando escapar o sonho de uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

– Não conseguimos a classificação porque não jogamos bem. É inexplicável uma derrota deste tipo – disse o zagueiro Wallace, que antes da partida lembrou que para se classificar, o Fla não poderia repetir os erros cometidos pelo Corinthians contra o próprio Galo, nas quartas de final.

A derrota, por sua vez, demonstrou a fragilidade do elenco, que, em boa parte do segundo tempo, não contou com quase nenhum jogador experiente. A entrada de Mattheus na vaga de Everton aponta bem essa realidade. Outro ponto muito contestado por boa parte da torcida, que comparou a derrota à fatídica eliminação para o América do México, na Libertadores de 2010, foram as falhas individuais, principalmente a de Eduardo da Silva, que originou o segundo gol da equipe atleticana.

Sinal de que o ano do Fla está mesmo "perdido" é que a diretoria pretende usar as próximas partidas como mandante para tentar arrecadar uma receita ainda maior para os cofres. Destas três que restam – as últimas do time no ano –, duas já estão vendidas. A primeira delas, contra o Coritiba, no dia 16, já foi confirmado pela CBF para acontecer na Arena Pantanal. O duelo contra o Vitória, na penúltima rodada da competição, irá ocorrer em Manaus. E a tendência é de que o jogo contra o Criciúma também não seja no Maracanã.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter