Dia 28/10/2015
04:51
Compartilhar

Apesar dos esforços por Montillo, o Corinthians entende que a única carência do elenco é a posição de volante. O clube, porém, não encara com otimismo as negociações por Cristian, do Fenerbahçe (TUR), e Guilherme, da Portuguesa.

As contratações do Timão chegam primeiro pelo celular!

No caso do primeiro, a preferência, a diretoria já fez um acordo salarial com o agente Carlos Leite. No entanto, as duas partes ainda esperam o sucesso no projeto de “crowdfunding”, em que torcedores ajudariam uma empresa a angariar fundos para bancar a contratação. O vazamento do vídeo de Cristian pedindo para sair não foi bem visto pelo Fenerbahçe, pois ocorreu antes mesmo de o jogador reunir-se com o clube.

O turcos investiram sete milhões de euros em julho de 2009 e sempre foram resistentes em liberá-lo. Além disso, empregaram o sogro do volante, o ex-jogador Baroninho, nas categorias de base. Agora, pedem R$ 16 milhões para cogitar a saída. Seu contrato vai até agosto de 2014.

No caso de Guilherme, o Timão esperava a diretoria da Lusa voltar de férias para fazer uma proposta oficial. O vice de futebol Luis Iaúca, no entanto, reafirmou que não vai abrir qualquer negociação por ele. A intenção é vendê-lo para a Europa no meio do ano por 15 milhões de euros. Isso já havia sido manifestado pelo presidente Manuel da Lupa, no início de dezembro.

Neto Coruja, do Vitória, só vai ser considerado depois que o Timão considerar as duas negociações como encerradas. Por Cristian, por exemplo, o prazo é o fim de janeiro, data do fechamento da janela de transferências.

A equipe, que dispensou Moradei e Bruno Octávio neste ano, atualmente conta com os volantes Ralf, Paulinho, Edenilson, Nenê Bonilha e Willian Arão.

Siga o Lance! no Google News