Dessa vez não deu para o Fluminense. Após onze jogos, o Tricolor foi derrotado na noite desta quarta-feira pelo Grêmio, no Olímpico, por 1 a 0 e não conseguiu o recorde de invencibilidade no início de um Campeonato Brasileiro – em 1988 o Flu também ficou 11 jogos sem perder. Mesmo assim, a primeira derrota no Nacional não abalou o grupo:
– Nada preocupa a gente. Ruim é perder. Foi o fim da invencibilidade, mas só estamos pensando no título. Alguma hora iríamos perder. Estávamos em uma sequência boa, mas alguma hora iria acontecer. Não estávamos jogando pensando nisso (seguir invicto), mas em somar pontos para sermos campeões. Infelizmente não deu contra o Grêmio – lamentou o capitão Fred.
Quem também corroborou com a opinião do goleador foi o atacante Rafael Sobis, que entrou no segundo tempo para dar mais mobilidade ao ataque do Tricolor:
– Nosso bom momento segue, a invencibilidade uma hora cairia. Foi um jogo muito igual e a vida segue. Vamos pensar já nos próximos jogos porque não tem nada perdido – afirmou o camisa 23.
O Flu volta a campo, no domingo, contra o Atlético-MG, no Engenhão, às 16h, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.