Derrota deixa o Botafogo com chances mínimas de escapar do Z4

Alex - Corinthians x Palmeiras (Foto: Daniel Augusto Jr.)
Alex - Corinthians x Palmeiras (Foto: Daniel Augusto Jr.)

Escrito por

A derrota para a Chapecoense neste domingo, por 2 a 0, na Arena Condá, deixou o Botafogo com chances mínimas de permanecer na elite do futebol brasileiro em 2015.

Com 33 pontos na tabela, o time só pode chegar a 39, caso vença as duas últimas partidas. Mesma pontuação do Palmeiras, que ocupa a 16 posição – a primeira fora da zona de rebaixamento. Exemplificando: se o Palmeiras empatar um dos jogos que restam, o Botafogo está rebaixado para a Série B pela segunda vez na sua história.

Na saída do campo, alguns jogadores, como o goleiro e capitão Jefferson se recusaram a falar com a imprensa, tamanha a tristeza com a situação. Um dos poucos a falar foi o lateral-esquerdo Junior Cesar, que lamentou as chances perdidas.

– Tivemos as melhores chances no primeiro tempo. Conseguimos igualar o jogo deles aqui dentro. Criamos algumas chances, mas não concluímos bem. Você cria, cria, cria e não coloca a bola para dentro. E o outro time, numa bola que vai, faz o gol. Sofremos com isso ao longo de todo o Brasileiro – lamentou Junior.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter