Dérbi empatado! Corinthians marca no final e freia festa do Palmeiras

Coritiba x Atlético-PR (Foto: Site Oficial do Coritiba)
Coritiba x Atlético-PR (Foto: Site Oficial do Coritiba)

Escrito por

Novamente nos acréscimos o Palmeiras viu uma importante vitória escapar. Assim como contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, no Mineirão, o Verdão vencia uma partida e levou o empate nos minutos adicionais. Desta vez, neste sábado, o resultado amargo aconteceu no Dérbi contra o Corinthians, no Pacaembu. O gol de Danilo aos 45 da segunda etapa impediu que o Verdão triunfasse.

O empate, a bem da verdade, não foi bom para nenhum dos lados. O Palmeiras não abriu a vantagem expressiva que gostaria para a zona do rebaixamento. Na 13ª posição, o Verdão possui agora 36 pontos. Já o Corinthians chega a 53 pontos e perderá a 3ª colocação caso Atlético Mineiro, Inter ou Grêmio ganhem seus jogos ainda neste sábado. O Dérbi pode ter sido o último do Pacaembu, já que o Palmeiras deverá passar a mandá-lo em seu novo estádio, o Allianz Parque, ao passo que o Timão já tem sua arena.

O JOGO
Apesar de mais incisivo que o rival no começo do jogo, não foram do Palmeiras as primeiras jogadas de gol. Petros, de longe, e Luciano, de perto, exigiram boas defesas de Fernando Prass. Os lances animaram o até então tímido Corinthians, que lançou-se ao ataque.

A pressão do Timão crescia tanto que a impressão era de que o Palmeiras estava com um a menos em campo. E foi como se estavisse. Valdivia, que sofreu uma entrada dura de Elias, passou a mancar em campo e a todo momento, levava a mão nas costas. 

O brilho estava baixo, quase apagado, mas ele ainda tem uma estrela muito grande. Valdivia dominou pelo meio e fez boa jogada para encontrar Wesley aberto pela direita. O meia chutou errado, mas seu erro fez com que outra estrela brilhasse. Henrique passou sozinho por trás da zaga corintiana e, sem dificuldades, abriu o placar do jogo.

O gol animou Valdivia, que voltou a correr, mas recuou o Palmeiras. Com somente o artilheiro "degoleador" no campo de ataque, o Verdão aguardava o Corinthians e conseguiu suportar a pressão. Até se arriscou em contra-ataques, mas esbarrou em erros juvenis. A pressão corintiana, que não era grande, não ofereceu risco ao dono da casa, que foi para o intervalo com a vantagem no placar.

PRESSÃO ALVINEGRA
Nervoso, o Timão até tentava, mas esbarrava em erros próprios. Em mais um lance no qual o Corinthians chegou nos trancos e barrancos, o Palmeiras, ligado, partiu em contra-ataque e por pouco não marcou o segundo. Valdivia arrancou, tocou para João Pedro que cruzou para a área. Se o Mazinho fosse um pouco mais alto, alcançaria a bola. Mas não foi o caso.

Prass é mais alto que Mazinho. Mas nem sua altura foi o suficiente para defender a bola bem chutada de Bruno Henrique. A trave salvou essa para o Palmeiras e ficou quente, assim como o jogo. Victor Luis discutia com Gil, Henrique batia boca com Petros. A partida ficava com ânimos acirrados e Mano tentou aproveitar o momento para colocar Malcom no lugar de Jadson. Errou. Deveria ter tirado Luciano que pouco fez no gramado do Pacaembu.

Percebendo que seu ataque não funcionava de forma correta, o treinador do Timão lançou Romero a campo. Tirou Petros, um volante, e deixou exposta a defesa alvinegra, que já sofria com as arrancadas rápidas de Valdivia e companhia.

Com mais homens de frente em campo, era fato que o Corinthians iria pressionar o rival. Pressionou e muito, chegando a acertar uma bola na trave. Era lá e cá a todo o momento e, depois de muitas traves, a bola voltou a entrar no gol. Para felicidade dos corintianos, ela morreu no gol alviverde, em chute forte de Danilo.

O gol nos acréscimos deixou emocionante o jogo que já pegava fogo. Terminou empatado, sem agradar gregos e troianos.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians receberá o Coritiba, às 21h do sábado. Já o Palmeiras encara o Bahia, às 20h do domingo, na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 25/10/2014
Árbitro: Flavio Guerra (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Vicente R. Neto (ambos de SP)
Cartões amarelos: Henrique, Juninho, Marcelo Oliveira e Nathan (PAL); Fábio Santos, Luciano e Petros (COR)
Público/renda: 25.550 presentes/R$ 548.062,50

GOLS: Henrique aos 25/2ºT e Danilo, aos 45'/2°T

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Juninho, Wesley (Washington, aos 43'/2ºT), Mazinho (Diogo, aos 27'/2ºT) e Valdivia (Felipe Menezes, aos 42'/2ºT); Henrique. Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos (Danilo, aos 42'/2ºT); Elias, Bruno Henrique, Petros (Romero, aos 21'/2ºT), Jadson (Malcom, aos 14'/2ºT) e Renato Augusto; Luciano. Técnico: Mano Menezes

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter