menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Cruzeiro terá ‘ataque total’ para cima do Palmeiras

Cuca (Foto: Washington Alves/Vipcomm)
imagem cameraCuca (Foto: Washington Alves/Vipcomm)
Dia 27/10/2015
23:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em time que está ganhando não se mexe, certo? Errado. No ataque do Cruzeiro, a ordem é outra. A dupla Wallyson e Thiago Ribeiro já marcou 25 gols na temporada atual, mas hoje, diante do Palmeiras, às 16h, na Arena do Jacaré, a Raposa terá um novo companheiro no ataque. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!.

Na ausência de Roger, lesionado, Brandão entra no ataque celeste para formar um trio promissor ao lado dos dois velocistas.

Será a segunda partida do centroavante com a camisa do Cruzeiro, a primeira da carreira pelo Brasileirão. O jogador estreou diante do Once Caldas (COL), mas em seguida se lesionou e ficou de fora do time desde então. Brandão, no entanto, se mostra preparado.

- Estou pronto. Estava com um pouco de dor muscular e o preparador físico falou para eu repousar um pouco. Estava há muito tempo sem jogar. Vão fazer dois meses praticamente – disse o atacante.

Mesmo assim, Brandão tem confiança em entrar diante do Palmeiras, ter uma boa exibição e balançar as redes.

- Espero jogar e não ter mais contusões. Fiz um bom coletivo. Será a primeira vez que jogo à favor da nossa torcida. Espero já contribuir com gols e dar muitas alegrias para a torcida – afirmou.

Velocistas em alta

É inegável o bom momento de Thiago Ribeiro e Wallyson na atual temporada. O próprio camisa 11 reconheceu a fase repleta de gols que vive ao lado do companheiro. Até aqui, os dois infernizaram as defesas adversárias, mas não balançaram as redes na primeira rodada, diante do Figueirense.

- Estamos muito bem, já são 25 gols na temporada, vamos procurar dar sequência. Deu tão certo no Mineiro e na Libertadores então agora é dar sequência no Brasileiro, a competição ainda está começando – observou.

A partir de hoje, os dois terão ao lado a referência de Brandão, que em outras ocasiões poderá ainda ser uma sombra aos titulares, quando Cuca não utilizar três atacantes.

Ataque, mas sem perder força na defesa

Apesar de ir com três atacantes para cima do Palmeiras, o Cruzeiro não vai se descuidar da defesa. É o que garante o técnico Cuca.

Para isso, o treinador conta com a proteção de seus volantes Henrique, Marquinhos Paraná e Leandro Guerreiro, este último deslocado para a lateral-direita, mas não deixando de fazer o combate.

Além disso, os pontas Wallyson e Thiago Ribeiro ganharam ainda mais obrigação de marcação, para que o sistema defensivo não saia prejudicado. Os dois deverão acompanhar os laterais palmeirenses, Gabriel Silva e Cicinho, respectivamente.

- O pessoal entendeu bem o que a gente precisa, fazer um jogo com comprometimento, ocupando espaços. Foi bom o treinamento e isso nos dá uma confiança para jogar – comentou Cuca.

O treinador celeste aponta que a mudança na postura do time pode fazer diferença na partida desta tarde. Cuca gostou do desempenho da equipe no treinamento da última sexta-feira, quando a escalação foi definida.

- Às vezes uma alteração faz muita diferença. Uma alteração muda um sistema inteiro. Mas o treino de sexta-feira foi muito bom - acrescentou.

Contra Felipão, Cuca prevê dificuldades

Para sair de campo com a primeira vitória no Brasileirão, a Raposa terá que passar por cima do forte sistema defensivo alviverde. Para se ter uma ideia, no Campeonato Paulista deste ano o Palmeiras sofreu apenas nove gols em 21 jogos.

Cuca prevê dificuldades diante do Verdão (Foto: Washington Alves/Vipcomm)

Sabendo disso, Cuca já prevê uma partida complicada

- É jogo duro, como foi lá no ano passado, e como foi aqui também – comentou o treinador, que aproveitou para elogiar a estrutura tática das equipes montadas pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

- Os times do Felipão são todos times que lutam palmo a palmo, então, temos de fazer da mesma forma, recuperar o terreno perdido, sabendo que é jogo igual, de duas equipes grandes – acrescentou.

No ano passado, Cuca levou a melhor duas vezes sobre Felipão, no Brasileirão.

  • Matéria
  • Mais Notícias