Contra Criciúma, Everton chegará a marca de cem jogos pelo Flamengo


Escrito por

Mais experiente, na segunda passagem pelo Flamengo, o meia-atacante Everton completa neste domingo, diante do Criciúma, no Maranhão, a partida de número cem com a camisa rubro-negra. Titular absoluto com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogador vem tendo papel de destaque na equipe e é nome certo para a próxima temporada. Prestes a completar 26 anos, o jogador agradeceu o apoio da torcida e espera alcançar novas marcas pelo time da Gávea.

– Sou muito grato ao Flamengo, por tudo que conquistei e pelo que me proporcionou profissionalmente. A torcida sempre me abraçou, desde a primeira passagem, quando cheguei aos 19 anos. É uma marca expressiva, estou feliz em alcançá-la. Quero fazer muito mais jogos e gols aqui, no maior clube do Brasil – disse o camisa 22.

Para Luxemburgo, o jogador foi importante para ajudar o Flamengo a se recuperar da confusão, neste Campeonato Brasileiro. Além do mais, o treinador exaltou algumas características do meia.

– Um jogador fundamental para o nosso time dentro do que se joga no futebol de hoje, e ganhou uma grande importância, pois é um jogador de recomposição, mudança de direção, velocidade pelo lado de campo. O 4-2-3-1 nada mais é do que um 4-3-3 disfarçado de antigamente. Isso encaixou no futebol brasileiro e o Everton tem essa característica, mas tem tem de aprender a gostar mais de fazer gol - disse o técnico.

Nesta temporada, o camisa 22 atuou em 47 oportunidades, com nove gols marcados. Ao todo, desde 2008, quando chegou ao Fla pela primeira vez, balançou as redes 13 vezes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter