José Fortunati, prefeito de Porto Alegre, revelou que o contrato entre a construtora Andrade Gutierrez, responsável pela remodelação do Beira-Rio para a Copa de 2014, e o Internacional poderia ser assinado até a próxima terça-feira. Já Otávio Marques de Azevedo, presidente da empreiteira mineira, não garantiu que o vínculo entre as partes será finalmente formalizado em tal data.
- Eu não quero prometer. Se dependesse de mim, assinaria até antes. Há pequenos ajustes, ainda restam algumas coisinhas. Pretendo definir a data da assinatura até sexta-feira - disse em entrevista à Rádio Gaúcha.
Já no Internacional, o clima é de otimismo, apesar de o clube não ter a certeza se o agendamento da data que formalizará o contrato com a empreiteira será realizado nesta sexta, assim como destacou Maximiliano Carlomagno, assessor da presidência e secretário da Comissão de Obras.
- O contato seria feito diretamente com o presidente (Otávio Marques de Azevedo), mas não sei já aconteceu. Estamos avançando, ainda faltas pequenos detalhes de burocracia para cumprir a assinatura e preparar os documentos, mas estamos próximos - destacou.
A reforma do Beira-Rio, sede de cinco jogos no Mundial de 2014, está paralisada desde o dia 24 de junho de 2011.