CMB vai fabricar medalhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016

Leo Moura - Treino do Flamengo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Leo Moura - Treino do Flamengo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

Escrito por

Como fornecedora oficial dos Jogos Rio 2016, a Casa da Moeda do Brasil (CMB) vai fabricar todas as medalhas de premiação e participação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que acontecerão no Rio de Janeiro, em 2016. Ao todo, serão 4.924 Medalhas de Premiação e 75.000 de participação.

Confeccionadas em ouro, prata e bronze, as Medalhas de Premiação dos atletas terão em sua composição uma porcentagem de metal oriundo da reciclagem de equipamentos eletrônicos, iniciativa que reafirma o compromisso dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos com a sustentabilidade.

Idealizadas pela equipe de design do Comitê Rio 2016, as medalhas serão modeladas pelos designers do Departamento de Projeto do Produto e Desenvolvimento de Matrizes da CMB.

Para o presidente da CMB, Francisco Franco, a iniciativa é um marco importante para a empresa.

- A realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro é um evento muito especial e a Casa da Moeda não poderia ficar de fora. A nossa torcida é para que grande parte dessas medalhas seja conquistada pelos competidores brasileiros - afirmou Franco.

- A Casa da Moeda, apesar de seus 320 anos, tem um compromisso com a inovação e quer que os jovens percebam isso em suas peças, medalhas e moedas comemorativas. A empresa patrocinará esse evento esportivo de âmbito mundial, produzindo o bem mais almejado e cobiçado por todos os competidores, que é a Medalha de Premiação dos atletas Olímpicos e Paralímpicos - destacou a diretora de Relações com o Mercado da CMB, Lara Caracciolo.

- As medalhas são um dos símbolos mais importantes dos Jogos. Temos a satisfação de contar com a Casa da Moeda do Brasil como nossa parceira nesse momento único na história do esporte brasileiro - explica Carlos Arthur Nuzman, Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Além das medalhas e das fitas para as medalhas, a CMB também vai fornecer diplomas de premiação, certificados de autenticidade das peças, certificados de participação e comemorativos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter