Líderes do grupo C, com quatro pontos cada, Chile e Peru se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15, no chamado "Clássico do Pacífico", com a classificação à segunda fase já garantida.
Após um empate e uma vitória cada, as duas equipes surpreenderam, deixaram o favorito Uruguai na terceira colocação e já
pensam em objetivos mais ambiciosos. Depois de sua seleção apresentar em campo o melhor futebol da Copa América, o técnico do Chile já sonha com o título.
– Acredito sim que o Chile é candidato (ao título). Antes da Copa, não tínhamos visto todos jogarem, então não tínhamos com quem nos comparar. Hoje, a realidade nos diz que não é uma Copa extraordinária – declarou o argentino, que conta com mais uma boa atuação do jovem Alexis Sánchez para conquistar sua segunda vitória.
Uma das surpresas da competição, a seleção peruana quer continuar a boa campanha para voltar a figurar entre as melhores do continente sul-americano. O Peru não disputa uma semifinal de Copa América desde 1999, na Bolívia.
– Sabemos que faz muito tempo que o Peru não consegue coisas importantes no futebol. Queremos fazer História – disse o volante Lobatón, em entrevista ao jornal peruano "Todo Sport".
FICHA TÉCNICA:
CHILE X PERU
Estádio: Mundialista Mendoza, Mendoza (ARG)
Data/hora: 12/7/2011 - 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Fagundes Filho (BRA)
PERU: Valverde, Carmona, Acasiete, Rodríguez e Vilchez; Balbín, Cruzado, Lobatón e Vargas; Advíncula, Guerrero. Técnico: Claudio Borghi.
CHILE: Bravo, Contreras, Ponce, Jara e Isla; Medel, Vidal e Jiménez; Suazo, Sánchez e Beausejour. Técnico: Claudio Borghi.
Dia 28/10/2015 04:50