Dia 01/03/2016
03:29
Compartilhar

Apesar dos Estados Unidos terem chegado ao Brasil com o mesmo time campeão do Raia Rápida de 2012, foi a Austrália quem venceu a edição deste ano do desafio de natação contra Brasil, EUA e França, no Parque Aquático do Botafogo, na sede do Mourisco. Os representantes do país da Oceania ficaram felizes pelo título, mas também encantados com o Rio de Janeiro.

- Fomos ao Pão de Açucar ontem (sábado). É bem bonito, muito alto e a vista da cidade é simplesmente linda. O Rio é incrível e todos nós queremos voltar para a Olimpíada - disse Christian Sprenger, atual campeão Mundial nos 100m peito e que no ano passado não disputou o Raia Rápida.

Em 2012, a Austrália veio com a mesma equipe deste ano (Matt Abood, Matt Targett, Daniel Arnamnart e Sprenger), à excessão de Sprenger, já que ano passado veio o nadador James Magnussen. Matt Abood que em 2012 nadou peito, mas este ano foi o segundo colocado na prova de nado livre, ficou feliz por vencer na cidade, já que ano passado haviam perdido a final para os americanos:

- Voltar para o Rio de Janeiro e vencer é muito bom. A vista no Rio é maravilhosa, ontem (sábado) presenciamos um dia com bastante sol aqui na cidade.

O Brasil, terceiro colocado de 2012, foi o segundo este ano. O time verde-amarelo venceu nas provas de nado costa, com Daniel Orzechovski, e borboleta, com Nicholas Santos. No peito, foi o segundo colocado com João Gomes e no nado livre Alan Vitória ficou em terceiro. Por fim, na prova de revezamento, o Brasil foi o terceiro colocado.

Brasil conquista prata em circuito de natação

Siga o Lance! no Google News