O Vasco inicia nesta quinta-feira a busca pelo tetracampeonato da Taça BH. Após conquistarem a Taça Guanabara no sábado, ao vencer o Fluminense, em São Januário, os garotos do Cruz-Maltino estreiam às 18h30, contra o Bahia, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG. A competição, que sempre foi disputada pela categoria sub-20, passa a ser sub-17 a partir deste ano.
Com a mudança, atletas nascidos em 1998 e 1999 podem disputar a Taça BH. O Vasco, porém, deixou de fora os três principais jogadores da geração 98: o volante Andrey e os meias Evander e Matheus Vital. O trio está com o time sub-20 que disputa o Campeonato Brasileiro e a reta final da Taça Rio da categoria. Ainda assim, o técnico Marcus Alexandre demonstra confiança pelo título.
- Tivemos uma primeira competição a nível nacional no momento em que estávamos iniciando um trabalho e tivemos uma campanha regular. O pouco tempo de trabalho nos atrapalhou naquele momento, mas agora já temos seis meses com esse grupo. Os meninos já entenderam o espírito do clube e o que representa vestir a camisa do Vasco. Estamos chegando para essa competição confiantes - disse o técnico, ao site oficial do Vasco.
O Cruz-Maltino está no grupo 2 da competição. Além do Bahia, também estão na disputa PSTC-PR, Avaí e América-MG. A Taça BH é uma das mais importantes do calendário da base no futebol brasileiro, e o Vasco já conquistou o título nas edições de 1991, 1992 e 2013.
A provável escalação para o jogo é João Pedro, Gabriel Buriche, Gabriel Norões, Richard e Alan Cardoso; Rafael França, Douglas Luiz, João Bernardo (Miguel) e Eduardo; Robinho e Paulo Vitor. O zagueiro Gabriel Norões e o atacante Paulo Vitor voltam ao time após terem desfalcado na decisão da Taça Guanabra. Já o atacante e artilheiro Hugo Borges foi cortado por conta de uma cirurgia no apêndice.