menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasil vence e vai enfrentar o Peru por vaga olímpica

Dia 27/10/2015
23:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu na tarde deste sábado a Venezuela por 3 sets a 0 (25-14, 25-15 e 25-23) e está a um jogo de assegurar sua vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. A decisão do Pré-Olímpico Sul-Americano ocorre neste domingo, contra o Peru, às 18h30, no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP).

As notícias de Vôlei chegam primeiro pelo celular!

As peruanas são conhecidas de longa data das brasileiras. Os dois times possuem quase todos os título sul-americanos da modalidade. Em 26 edições do torneio, o Brasil venceu 13, enquanto o Peru conquistou 12 taças. A maioria das conquistas brasileiras ocorreram após a década de 90.

A partida deste sábado, contra a Venezuela, lembrou muito os dois primeiros confrontos, em que o Brasil também obteve a vitória por 3 a 0. Em nenhum momento, o rival conseguiu equilibrar as ações e oferecer resistência ao time verde-e-amarelo, como já havia ocorrido diante de Uruguai e Colômbia, os outros dois triunfos do país na competição.

José Roberto Guimarães, mais uma vez, optou por manter em quadra durante quase todo o tempo a base que deve ser a titular da Seleção no Grand Prix (que será de 8 de junho a 1º de julho). Fabíola, Adenízia, Thaísa, Sheilla, Jaqueline, Fernanda Garay e Fabi (líbero) foram as escolhidas.

No fim do segundo set, o técnico brasileiro promoveu a estreia de Fabiana. Uma das mais experientes jogadoras do grupo, ela sofreu um estiramento na coxa esquerda, o que a afastou dos treinamentos por 3 semanas.

Com um ritmo forte e com o auxílio do bloqueio, o Brasil conseguiu fechar as duas primeiras parciais com tranquilidade. Em 21 e 22 minutos, respectivamente, a Seleção fez 25-14 e 25-15 e abriu vantagem de 2 sets a 0.

Na terceira parcial, o único momento de desconforto das brasileiras na partida. As venezuelanas chegaram a ter a vantagem de 16-14 no segundo tempo técnico do set. A conversa com Zé Roberto Guimarães surtiu efeito e o time fez quatro pontos seguidos, para retomar as rédeas da partida.

Com a vantagem novamente, a equipe brasileira seguiu administrando a frente de dois, três pontos. Com um ataque de Sheilla, a Seleção fechou o jogo em 25-23, na parcial mais apertada deste Pré-Olímpico, e carimbou seu passaporte para a decisão deste domingo.

  • Matéria
  • Mais Notícias