O plano do Botafogo de montar uma equipe de vôlei, enfim, se concretizou. A equipe carioca arrumou um patrocinador capaz de sustentar o projeto. Porém, como não há mais tempo hábil para a montagem de um elenco, o Botafogo fez uma parceria com Volta Redonda para disputar a próxima SUperliga masculina.
O Volta Redonda, que será cidade-sede da equipe, disputou a última competição nacional e terminou em uma modesta 11ª colocação. No entanto, chegou a endurecer algumas partidas para adversários favoritos, como Sesi-SP e Vôlei Futuro. General Severiano, estádio do Botafogo, também poderá receber algumas partidas da equipe.
Segundo Miguel Ângelo da Luz, diretor de esportes olímpicos do Botafogo, faltam apenas alguns detalhes para que a parceria seja oficializada. No entanto, apenas um desastre impediria que ela acontecesse.
- Existe o interesse do clube, do patrocinador e também do Volta Redonda. Não haverá problemas. Temos feito contatos diariamente para acertamos brevemente isso - disse, ao LANCENET!.
A base da equipe será composta por alguns jogadores que já estavam na equipe do Vale do Aço. Além disso, o orçamento permite que algumas contratações importantes aconteçam. E, segundo Miguel Ângelo, a intenção dos dirigentes é contratar um jogador da seleção cubana, desde que consigam driblar os trâmites legais para que ele possa chegar e jogar (quando um cubano deixa o país para atuar fora, ele tem de ficar dois anos sem jogar).
- Sabemos que os principais jogadores já estão presos em algumas equipes, o mercado está agitado faz tempo. Mas ainda têm alguns jogadores soltos. Com Cuba, vamos tentar fazer algum convênio, algo nesse tipo, para viabilizar a vinda de um jogador - revelou o dirigente.
Dia 28/10/2015 05:04