Botafogo bate recorde histórico de vendas de camisas em 2024
Glorioso bateu marcas inéditas dentro e fora de campo nesta temporada
- Matéria
- Mais Notícias
A boa fase do Botafogo nesta temporada acarretou uma série de recordes históricos dentro e fora de campo. Nos últimos dias, o clube divulgou um relatório que detalhou o crescimento da marca do Glorioso em números. A ascensão desde o início do investimento da SAF vai das vendas de camisas aos sócios-torcedores.
Relacionadas
➡️ Botafogo tem mais um convocado e Artur Jorge pode ter problemas no Brasileirão
➡️ Como foi o desempenho de jogadores do Botafogo nos jogos da Data Fifa?
Na última janela de transferências, o Alvinegro bateu recordes de investimentos em jogadores na Era SAF. Cerca de R$ 231 milhões foram gastos em contratações para agregar oito jogadores ao elenco de Artur Jorge. Se somadas as duas janelas de 2024, os valores chegam ao montante de R$ 373,2 milhões. Isso porque cinco das oito contratações feitas no meio do ano chegaram sem custos.
Porém, o investimento no campo e bola tem dado retorno fora de campo. Além da valorização dos atletas por conta do bom desempenho, o clube bateu recordes de vendas de camisas na Botafogo Store, com um crescimento de 37% no faturamento em comparação a 2023 - e ainda um aumento de 204% em relação à média pré-SAF. Esses números refletem também o fortalecimento do engajamento da torcida com a marca Botafogo.
O Programa de Sócios também atingiu marcas inéditas nesta temporada. O número chegou a 78.000 sócios, um recorde na história do clube, se tornando o sexto clube com mais associados no Brasil. Esse aumento significativo resultou em um crescimento de 17% no ticket-médio, evidenciando o fortalecimento do programa e a valorização da experiência oferecida. Com o objetivo de oferecer mais vantagens aos torcedores, o Botafogo lançou benefícios exclusivos para os sócios Camisa 7, resultando em um crescimento de 24% na base de associados em 2024.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O Glorioso ainda disputa dois títulos em uma temporada que já se tornou histórica para o clube. Para sacramentar o ano, a equipe volta a campo na próxima quarta-feira (20), em partida contra o Atlético-MG, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, para defender a liderança e aumentar a distância no topo da tabela. O confronto será um 'ensaio' do que as equipes podem esperar da final da Libertadores, no dia 30 de novembro, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias