Stephan Bonnar é o mais novo lutador ex-UFC a assinar com o Bellator. O americano largou a aposentadoria - anunciada após sua última apresentação, na derrota para Anderson Silva, em outubro de 2012 - e está de volta ao mundo das lutas. O anúncio foi feito de forma oficial pela organização via Twitter.
Apesar de ainda não ter data e nem adversário anunciado para seu retorno ao cage, o "American Psycho" deixou claro quem é o alvo preferido para sua primeira luta pela organização.
- Quero que todo mundo saiba que estou saindo da aposentadoria para porque é hora de livrar o mundo do MMA do vírus conhecido como Tito Ortiz. Estamos sofrendo com suas lutas entediantes por muitos anos e já era hora de alguém tirar isso dele ao menos uma vez e por todos - declarou Bonnar, em comunicado divulgado pelo Bellator.
Sem lutar desde outubro de 2012, quando foi nocauteado por Anderson Silva no primeiro round da luta principal do UFC 153, Stephan Bonnar soma um cartel de 15 vitórias e oito derrotas. Depois que anunciou sua aposentadoria, o americano foi introduzido no Hall da Fama do UFC ao lado de Forrest Griffin, adversário com quem protagonizou a final do The Ultimate Fighter 1, aquela que foi a luta mais importante da história do Ultimate na opinião de Dana White.