Boa x Vasco: pressão e desespero no Estádio do Melão

Levir Culpi (Foto: Rodrigo Cerqueira)
Levir Culpi (Foto: Rodrigo Cerqueira)

Escrito por

Pressionado pela má fase na Série B do Campeonato Brasileiro e precisando da vitória, o Vasco vai a Varginha encarar o Boa Esporte nesta terça-feira, às 21h50. O time cruz-maltino está na 12ª posição, com apenas 11 pontos, enquanto a equipe mineira luta para sair da zona de rebaixamento. A partida terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

MUDAR PARA VENCER

O elenco do técnico Adilson Batista foi para a cidade mineira diretamente, de ônibus, após o empate com a Portuguesa, em Volta Redonda, no último sábado, e realizou um treino na tarde desta segunda-feira no Estádio do Melão para reconhecimento de gramado.

Após a última rodada, o treinador criticou o setor ofensivo da equipe. E, no coletivo desta terça-feira, André Rocha, Aranda e Rafael Silva ganharam posição, fazendo a equipe passar a atuar no esquema tático 4-3-1-2. O zagueiro Rodrigo garantiu que os jogadores vão se entregar ainda mais no duelo desta terça, diante das críticas sobre o treinador.

- Não vamos jogar por nós, vamos jogar pelo Adilson. Ele está sendo criticado, na minha opinião, injustamente. O primeiro que vai para a torcida é o técnico e não os jogadores. Vamos fazer uma partida para ele. Agora, se vai ficar? Se depender de nós, ele não sai. Já conversamos e ele tem todo nosso aval. Quem é dono do vestiário é ele - disse.

CONFIANÇA DO MANDANTE

Por outro lado, o goleiro do Boa Esporte terá a missão de parar o ataque vascaíno. Leandro, que foi um dos destaques da equipe nas últimas rodadas, ressaltou que, pelo fato de o jogo ser em casa, seus companheiros não podem pensar em outro resultado que não o triunfo.

- Fiquei muito feliz com minhas últimas atuações, mas infelizmente não conseguimos sair com a vitória. Temos mais um jogo complicado, o Vasco é um time grande, com um bom elenco, mas em casa temos que pensar na vitória antes da parada para a Copa do Mundo - afirmou.

Já Piauí, pregou cautela e lembrou a necessidade de um bom resultado para fugir da zona de rebaixamento.

- Sabemos que é um jogo muito difícil, se tratando de uma equipe grande como o Vasco, mas temos que ganhar a qualquer custo para ir para essa parada fora da zona de rebaixamento - disse o lateral-esquerdo.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X VASCO

Local: Estádio do Melão - Varginha (MG)
Data-Hora: 3/6/2014 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Ciro Chaban Junqueira (DF) e José Araújo Sabino (DF)

BOA ESPORTE: Leandro, Manoel, Thiago, Luiz Eduardo e Piauí; Vinícius Hess, João Roberto, Fábio e Rafael; Diego e Moisés - Técnico: Nedo Xavier

VASCO: Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Aranda, Fabrício, Pedro Ken e Douglas; Rafael Silva e Edmilson - Técnico: Adilson Batista.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter