O protesto realizado a dois quilômetros do Castelão causa transtornos à chegada de torcedores e profissionais que trabalharão no jogo entre Brasil e México, nesta quarta-feira, às 16h.
As ruas no entorno do estádio estão bloqueadas e a Polícia Militar não dá maiores informações sobre as mudanças de rotas. Ônibus que deixam o centro da cidade até o local da partida estão levando cerca de uma hora e meia para percorrer um trajeto que seria feito em no máximo 30 minutos. Situação que tem provocado a irritação de jornalistas estrangeiros que estão sem instruções de como chegar ao Castelão.
A situação faz com que o público que assistirá a partida também seja pequeno, pelo menos, neste início de tarde. Os portões deveriam ter sido abertos às 13h, mas houve atraso. Não havia qualquer grande multidão nas entradas do estádio até então. São esperadas 64 mil pessoas.
Os torcedores recorrem aos voluntários para perguntar sobre informações do respectivo portão e como acontece o acesso. Neste momento, não há qualquer princípio de tumulto na área que circunda o Castelão, isolado pelas barreiras.