menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bin Hammam se retira da eleição presidencial da Fifa

Leandro Vissotto só marcou um ponto de ataque na partida contra Porto Rico (Foto: Thais Llorca/EFE)
imagem cameraLeandro Vissotto só marcou um ponto de ataque na partida contra Porto Rico (Foto: Thais Llorca/EFE)
Dia 28/10/2015
04:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

O qatariano Mohamed bin Hammam, presidente da Confederação Asiática de Futebol (AFC) anunciou, na noite deste sábado, que se retirou da disputa à presidência da Fifa, cujas eleições acontecem no próximo dia 1º de junho.

- Eu tomei a decisão de concorrer à presidência da Fifa porque eu fui, e continuo sendo, comprometido a promover mudanças de dentro da Fifa. No entanto, os eventos recentes me deixaram magoados e decepcionado - explicou Bin Hammam em seu site oficial.

O qatariano explicou que as causas pelas quais luta custaram o preço da degradação da reputação da Fifa, em uma clara menção à investigação aberta pelo Comitê de Ética da entidade,a na última quarta-feira, envolvendo o próprio Bin Hammam, o atual presidente e seu adversário no pleito Joseph Blatter, e o presidente da Concacaf Jack Warner.

- Não posso deixar o nome que amei ser arrastado cada vez mais para a lama por causa da competição entre dois indivíduos. O jogo propriamente dito e as pessoas que o amam ao redor do mundo devem vir em primeiro lugar. Por essa razão eu anuncio minha retirada da eleição presidencial. Não vou colcoar minha ambição pessoal à frente da dignidade e da integridade da Fifa - explicou.

Bin Hammam acrescentou ainda que que acredita que sua candidatura abriu um debate dentro da Fifa, trazendo à entidade uma proposta de mudança, e afirmou que sua desistência não tem ligação com a investigação que está sendo feita pelo Comitê de Ética da Fifa, ressaltando que comparecerá à sessão de hoje para dar seu depoimento conforme agendado.

- Espero trabalhar em conjunto com meus colegas para restaurar a reputação da Fifa, que deve ser uma protetora do jogo, com credibilidade por meio de honestidade, transparência e responsabilidade.

  • Matéria
  • Mais Notícias