Em sua preparação para a Série D, competição que se inicia no próximo mês, o Red Bull Brasil segue fazendo amistosos com o objetivo de entrosar sua equipe. Um dos jogadores mais experientes do elenco, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro valorizou as duas vitórias que o time paulista conquistou contra São Caetano, que também participará do torneio nacional, e Portuguesa, que disputa a Série C. Para o ex-jogador de Botafogo e Internacional, os últimos resultados precisam ser destacados.
- A equipe vem evoluindo. Semana passada vencemos o amistoso contra o São Caetano por 2 a 1 e já atuamos bem melhor que na partida anterior, contra a Ponte. No último sábado goleamos a Portuguesa no CT deles por 4 a 0, um resultado que nos animou bastante pois foi obtido diante de uma equipe que pertence a uma divisão acima da nossa e que já está formado. É muito importante para nós ganharmos moral nessa fase de preparação - afirmou.
Em sua sétima edição, a Série D ainda não teve como campeão um time paulista. Até agora venceram a competição quatro clubes do Norte e Nordeste e dois mineiros, incluindo o Tombense, vencedor em 2014. Marcelo Cordeiro admite dificuldades na disputa mas crê que se o Red Bull conseguir formar uma equipe equilibrada, poderá superar os obstáculos que virão.
- Será uma novidade pra mim, que nunca a disputei e para quase todos os atletas. Enfrentar adversários de diferentes níveis e que não conhecemos bem é inegavelmente um fator complicador, mas se o time estiver bem, esses aspectos são plenamente superáveis - encerrou Cordeiro.