Dia 28/10/2015
05:01
Compartilhar

Em busca do sonho de alcançar a semifinal do returno do Carioca, Americano e Olaria jogam neste domingo em busca de uma situação mais confortável quanto à classificação. O Americano tem 10 pontos, e divide a ponta do Grupo A com Vasco e Boavista. O Olaria é líder do Grupo B, e pode até se classificar por antecipação.

Antes do Olaria, o Cano terá pela frente um obstáculo complicado: jogar sem três de seus titulares. O atacante Diego, o volante Índio e o zagueiro Gustavo Breda estão suspensos, e não vêm a campo. O alento é a volta do lateral esquerdo Carlos Alberto, o que dá liberdade para que Gustavinho possa jogar na meia.

O Americano tenta repetir o feito de 2002, quando chegou a uma até então inédita final de Campeonato Carioca. Na ocasião, o time venceu a Taça GB e a Taça Rio. Mas o regulamento do Estadual daquele ano não garantia o título ao time que ganhasse as duas taças, e os campistas acabaram derrotados pelo Fluminense.

No Olaria, o único desfalque entre os titulares é o volante Danilo, suspenso. Boniek entra em seu lugar. A equipe pode se classificar por antecipação à semifinal. Se vencer o Americano, e Fluminense, Duque de Caxias e Bangu perderem seus jogos, a equipe ficará sete pontos à frente dos rivais, a duas rodadas do fim.

O cenário parece improvável, mas Duque de Caxias e Bangu enfrentam, respetivamente, Flamengo e Vasco. O Fluminense, por sua vez, já teve dificuldades na Taça Rio contra os times de menor investimento. Além disso, o Voltaço ainda tem chances remotas de ir à semifinal. Um dos fortes do Alvianil é o entrosamento do time: os onze titulares mais frequentes jogaram, no mínimo, dez das catorze partidas disputadas neste Carioca.


FICHA TÉCNICA
AMERICANO X OLARIA
Data/horário: 3/4/2011 - 15h30min
Estádio: Godofredo Cruz, em Campos dos Goyatazes (RJ)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)

Americano: Jéferson; Ayrton, Élson, Jéferson Capixaba e Carlos Alberto; Marciel, Léo Santos, Flávio Medina e Gustavinho; Eberson e Felipe. Técnico: Acácio.
Olaria: Henrique; Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Calisto; David, Victor, Boniek e Renan Silva; Felipe e Waldir. Técnico: Cleimar Rocha.

Siga o Lance! no Google News