Flamengo x Vitória

No primeiro turno, o Vitória venceu o Flamengo na Ilha do Urubu (Wagner Assis/Eleven)

LANCE!
02/12/2017
18:55
Rio de Janeiro (RJ)

Um duelo de rubro-negros que ainda tem pretensões no Campeonato Brasileiro acontece neste domingo, no Barradão. Enquanto o Vitória busca os três pontos para escapar do rebaixamento e permanecer na elite do futebol brasileiro na próxima temporada, o Flamengo quer assegurar a vaga diretamente na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.

Apesar de estar na final da Sul-Americana (vai encarar o Independiente, da Argentina), a equipe de Rueda está com o foco volta ao torneio nacional para que possa carimbar logo o passaporte para voltar à Libertadores. O time não poderá contar com o zagueiro Rhodolfo, suspenso pelo Tribunal Superior de Justiça Desportiva (STJD) por conta de uma briga com o atacante Vizeu, na partida contra o Corinthians. Vizeu, que também havia sido punido, por outro lado, conseguiu efeito suspensivo e poderá ir a campo.

Assim, há a possibilidade de o técnico Rueda colocar a dupla de zaga com Juan e rafael Vaz, que não atuou contra o Junior Barranquilla (COL), pela Sul-Americana. Ou ainda, para poupar o experiente zagueiro, escale Léo Duarte ao lado de Vaz.

Já o Vitória considera o confronto como o 'jogo da vida'. O time baiano depende apenas das próprias forças para não ir à Série B do ano que vem. Sem alguns jogadores importantes, como, por exemplo, o lateral-esquerdo Geferson, zagueiro Wallace Reis e o atacante Tréllez, suspenso por acúmulo de cartão, o técnico Vagner Mancini quebra a cabeça para montar a equipe.

Além da pressão contra o rebaixamento e o Flamengo, finalista da Sul-Americana, o Vitória terá outro adversário neste domingo: o Barradão. Ao longo do campeonato, o Leão venceu apenas três vezes dentro de casa e tem a pior campanha como mandante no torneio.

Saiba tudo sobre o jogo:


Local: Barradão, Salvador (BA)
Data/horário: 03/12/2017 - 17h (de Brasília)
​Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva - PA (FIFA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves - PA (CBF) e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra - PA (CBF)
Onde acompanhar: Globo, Premiere e tempo real do LANCE!

Provável Vitória (Vagner Mancini):

  
Desfalques: Geferson, Wallace, Tréllez (suspensos)


Desfalques: Réver (suspenso) e Rhodolfo (suspenso STJD)

Palpites: Na redação do LANCE!, 30% acreditam em empate, enquanto 40% acha que o Flamengo vence e os outros 30% pensam que o Vitória levará a melhor