Zverev sonha com título de Grand Slam e o Nº 1 em 2022

Alemão venceu o Finals e a Olimpíada em 2021

Alexander Zverev
Nitto ATP Finals

Escrito por

O tenista alemão Alexander Zverev, número três do mundo, deixou claro seus objetivos para a temporada de 2022. Campeão Olímpico e do ATP World Finals e de Cincinnati em 2021, ele quer alçar voos mais altos.

"Consegui objetivos quando as coisas iam pior. Se no final do dia não acredita em si mesmo, quem o fará ? Há duas coisas que ainda não alcancei. Ganhar Grand Slams e me converter no número 1 do mundo. Espero que isso aconteça na Austrália", disse o alemão em bate-papo com a ZDF.

“Não sou o mesmo tenista de vários anos atrás. Já joguei muitos torneios na minha carreira que me causaram alguns problemas a nível mental. Quando você amadurece e com a ajuda de sua equipe, você começa a aprender a lidar com isso e isso o torna um melhor jogador de tênis". Nos últimos anos, Zverev ganhou repetidamente as manchetes fora da quadra devido às suas ruidosas separações de treinadores como Ivan Lendl ou Juan Carlos Ferrero, bem como à má conduta que teve durante a pandemia.

Mais uma vez, o jogador alemão falou sobre o quanto sua carreira mudou nos últimos meses: "Conversamos com pessoas próximas a mim e mudou tudo. Queremos fazer diferente agora. Quando eu era mais jovem, não tinha controle sobre o que eles fizeram comigo e eu agi de uma forma que não era correta. Cada decisão que tomo agora é totalmente diferente de alguns anos atrás. Quando eu era jovem, não tinha controle sobre o que eles faziam comigo", disse Zverev, que ainda é sendo investigado pela ATP por suposta violência doméstica contra sua ex-companheira Olga Sharypova.

Sobre este assunto, ele não quis se aprofundar, mas reconheceu que seus advogados estão trabalhando muito nessa batalha jurídica: “Estou lutando com isso há um ano. Não só com meus advogados, mas também com a ATP. fico feliz que o assunto esteja chegando ao fim. Disseram-me que tudo isso não vai durar muito. Também estamos entrando com ações judiciais contra as pessoas envolvidas neste caso, que tentaram manchar minha imagem. Espero que tudo venha à luz . "

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter