Vajda explica escolha de novo pupilo e relembra rompimento com Djokovic

Treinador passará a trabalhar com Alex Molcan, número 47 do mundo

Novak Djokovic e Marian Vajda
Divulgação

Escrito por

Marian Vajda está de pupilo novo, passando a trabalhar com Alex Molcan, atualmente 47º do ranking, no circuito da ATP. O treinador, que passou mais de uma década com Novak Djokovic, conquistando muitos títulos, admitiu que teve outras ofertas de nomes mais pesados.

Sem citar nomes, Vajda explicou como foram seus primeiros meses pós-Nole e por que optou por apostar na parceria com Molcan.

"Tive muitas ofertas, falei com agentes de jogadores top 10. Mas queria treinar um eslovaco, isso me deu energia", afirmou Marian, que também é da Eslováquia.

Apesar do novo desafio, o treinador ainda é perguntado sobre sua relação com Djokovic. Os dois trabalharam juntos em todos os títulos de Grand Slam do sérvio, em longa parceria. [

A decisão de não seguirem em 2022 foi tomada, e Nole permaneceu com Goran Ivanisevic como treinador.

"Não tenho certeza dos motivos, pois não perguntei a ele. Mas minha análise é de que ele preferiu reduzir seu time de trabalho, ficando com só um técnico (Ivanisevic)", afirmou.

Vajda também garantiu que segue sendo amigo do número 1 do mundo: "Seguimos tendo bom relacionamento. Inclusive, já pedi a Goran para fazermos sessões de treino juntos (Djokovic e Molcan) em Roland Garros".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter