Thiago Wild perde batalha de 3h no quali do Australian Open

Número dois do país perde pela oitava vez seguida

Thiago Wild
Lucas Balduíno

Escrito por

O paranaense Thiago Wild, número 117 do mundo e segundo do Brasil, lutou, mas foi eliminado, nesta segunda-feira, na primeira rodada do quali para o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, que é realizado em Doha, no Qatar.

Wild, sexto favorito na fase prévia, caiu diante do holandês Robin Haase, de 33 anos, ex-top 35 e atual 198 do mundo, por 3/6 6/4 7/6 (10/8) após 2h56min de batalha.

O brasileiro fez um ótimo começo de jogo, venceu com autoridade o primeiro set. Depois foi quebrado cedo no segundo, recuperou a desvantagem para empatar em 5/5, mas tomou nova quebra. No terceiro set ele lutou, salvou 15/30 e algumas chances do rival no último set. O duelo foi ao super tiebreak, muito equilíbrio, Haase abriu 6 a 4, Wild pulou na frente, deu dupla-falta e o holandês usou a experiência para fechar no detalhe.

Foi o primeiro jogo no ano de Wild que segue sem saber o que é uma vitória desde setembro. Ele soma oito derrotas seguidas e só venceu em um torneio, em Aix en Provence, na França, torneio challenger, desde seu título do ATP 250 de Santiago, no Chile, em março de 2020.

Wild agora segue para Istambul, na Turquia, onde disputa um challenger a partir do dia 18.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter