Thiago Wild faz história e decide o título do US Open juvenil

Brasileiro arrasou número 1 do mundo juvenil

Thiago Wild de azul
Divulgação

Escrito por

Pela primeira vez na história o Brasil vai decidir o título de simples juvenil do US Open. Atleta do Instituto Tennis Route, Thiago Wild, garantiu vaga ao despachar o número 1 do mundo, o taiwanês Chun Tseng, campeão de Roland Garros e Wimbledon.

Wild, natural de Marechal Candido Rondon (PR), derrotou o rival por 2 sets a 0 com contundentes 6/2 6/4 após 1h16min de duração e vai encarar o italiano Lorenzo Musetti, 18º colocado.

O brasileiro dominou a partida abrindo 4/0 e concluindo em 6/2 após salvar break-point. Saiu quebrando no segundo em 2/0 e a chuva veio. Os tenistas ficaram em quadra aguardaram alguns minutos e na retomada o brasileiro confirmou em 3/1, mas cometeu duplas-faltas e acabou sofrendo a virada em 3/4. Mas na raça e na força quebrou no nono game e sacou bem para definir.

O Brasil tem apenas um título de simples juvenil em Slams com Tiago Fernandes no Australian Open em 2010. Em duplas em Nova York Felipe Meligeni foi campeão em 2016 e Rafael Matos soma um vice-campeonato.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter