Pela 1ª vez, Wimbledon não terá presenças dos Nºs 1 e 2 do mundo

Pela 2ª vez em 37 anos, um torneio do Grand Slam não terá os dois melhores do mundo jogando

Alexander Zverev posa após cirurgia
Redes sociais

Escrito por

Pela primeira vez desde o início da Era Aberta do tênis, a profissionalização em 1993, o torneio de Wimbledon não terá a presença dos números 1 e 2 em sua disputa. Esta é a 2ª vez na em quase 40 anos, os para Grand Slams.

Em razão da decisão de Wimbledon em banir os tenistas da Rússia e Bielorrússia para a edição 2022, o mais tradicional torneio de tênis do mundo não terá a presença do vigente número 1 do mundo, o russo Daniil Medvedev, que reassumirá o posto na próxima segunda-feira, 13 de junho.

O número 2 do mundo no período até Wimbledon será o alemão Alexander Zverev, que se lesionou durante a disputa de semifinal de Roland Garros e ontem, 7 de junho, foi submetido a uma cirurgia no pé.

Historicamente, esta será a primeira vez que o Nºs 1 e 2 perderam Wimbledon, mas já estiveram ausentes de 3 edições de Roland Garros (1974, 1975, 1977) e outras seis do Australian Open, entre 1976 e 1982.

A última vez que isso tinha acontecido foi no Australian Open de 1999, em que o americano Pete Sampras, então Nº1, e o chileno Marcelo Ríos, Nº 2, não disputaram o torneio em razão de lesões. Ríos defenderia o vice-campeonato do torneio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter